publicidade

Técnico testa 18 jogadores de linha inscritos em lista A do Paulistão

Rodrigo Nestor em jogo do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Antes da possível paralisação do Campeonato Paulista, Hernán Crespo cumpriu o objetivo de rodar o elenco do São Paulo para encontrar soluções.



Nos quatro jogos disputados até aqui, o treinador utilizou 18 dos 20 jogadores de linha inscritos na lista A do Paulistão. Os únicos atletas que ainda não entraram em campo foram o volante Liziero (lesionado) e o zagueiro Diego Costa, diagnosticado com Covid-19 e que possivelmente disputaria a partida do último sábado, contra o Novorizontino.


LEIA TAMBÉM: Muricy: Diniz perdeu a cabeça, não só o Tchê Tchê, ele também ficou sentido


A rodagem do elenco neste início de trabalho era um desejo do treinador para que pudesse conhecer ao máximo os atletas. E os que mais ganharam espaço em relação à temporada passada foram Rodrigo Nestor e Pablo.

O jovem volante, revelado pelas categorias de base, praticamente não era utilizado por Fernando Diniz. Com Crespo, já são dois jogos consecutivos como titular e a aprovação do treinador.

Pablo terminou a temporada de 2020 em baixa, sob críticas e, com a ascensão da dupla Brenner e Luciano, se tornou uma das últimas opções para o ataque. O treinador argentino, então, apostou em Pablo, e ele correspondeu: são dois gols e uma assistência nesses quatro jogos.

Outro nome que retomou o futebol nessas chances dadas foi Rojas. O atacante ficou mais de dois anos longe dos gramados devido a duas graves lesões. Quando retornou, teve poucas oportunidades com Diniz e quase deixou o clube ao final do contrato.

A dedicação nos treinos e a melhora física fizeram Crespo colocá-lo em campo. Ele saiu do banco de reservas em três dos quatro jogos disputados e já marcou dois gols. O último, inclusive, foi anotado no sábado.

Hernán Crespo afirmou em entrevista coletiva após a derrota para o Novorizontino que, independentemente dos jogadores que entram em campo, ele busca uma identidade para a equipe.

– Entendemos que se tivermos uma identidade e uma ideia, o crescimento será linear, é normal – disse.

Mesmo com as ausência de Arboleda (no Equador), Diego Costa e Léo (Covid-19), o treinador manteve o sistema com três zagueiros, recuando o volante Luan para a defesa, e deu uma clara demonstração de que essa será uma das principais ideias de jogo para a temporada.

O começo de trabalho de Crespo, porém, pode ganhar um obstáculo. Na próxima segunda-feira, o governo de São Paulo, a Federação Paulista de futebol e os clubes participantes do Paulistão terão uma reunião para definir se a competição será paralisada. Os treinos também podem ser proibidos até o dia 30 de março.



O São Paulo lidera o Grupo B do Paulista, apesar da derrota, com sete pontos, a mesma pontuação da Ferroviária, que neste domingo enfrenta o Palmeiras.

São Paulo, Técnico, Jogadores, Linha, Inscritos, Lista, Paulistão, SPFC

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 1

Comentários (12)
14/03/2021 15:20:27 Luiz Felipe Souza

Espero que o ultimo jogo tenha mostrado pra ele que o tche tche nao pode ser titular e nunca, jamais jogar de primeiro volante, ou é luan ou é nestor

14/03/2021 14:08:25 Francisco Cassio Oliveira

Lateral DIREITO, joga como ela é não vai pra cima (Igor Vinicius)se é para ter um ala entre co o Rojas

14/03/2021 13:30:58 Matheus Araujo

Ederval, ontem n teve treino em dia de jogo, o time sempre está morto

14/03/2021 12:57:18 Fabinhotrimundial

Tomara que nessa rodagem o Crespo veja que tem jogadores sem condiçoes de vestir a camisa do Sao Paulo (V. Bueno e cia. msm nem precisa testar mais, pode dispensar...) outros que jogam bem em um jogo e nada no outro (Reinaldo, Sara, Pablo, I. Vinicius, D. Alves...) Ainda tem os reforços pra testar, mas que ele faça como o Muricy e escale sempre aqueles que estao com mais vontade, e nao a panela do tan tan..

14/03/2021 12:23:48 Ricardo Andrade

Para ganhar fo spfc tem q jogar na retranca e no contra ataque os jogadores do spfc comecam a ficar nervosos dando toques atras e acabam perdendo a bola. Isso acontece pois nao temos nenhum armador de infiltracao.

No que diz respeito a colocar todo elenco para jogar, está correto o Crespo,tem que dar oportunidades á todos para que mostrem seus atributos ,suas qualidades e defeitos. A idéia é válida.

14/03/2021 12:05:00 Ederval Vieira

Mas ja vou logo fazendo uma observação para de fazer treinamento no dia do jogo, pois ontem o São Paulo estava morto em campo como há muito tempo eu não via. Que se mude a forma de preparação pois do contrário o time vai sofrer um desgaste gigantesco, a temporada é longa com várias competições e nós estamos apenas no começo dela.

14/03/2021 11:12:49 Airsoft Sport Club

Precisamos ter um pouco de paciência nesse início de trabalho e confiar na comissão e no Crespo. Quando os reforços puderem atuar o São Paulo vai melhorar muito!

14/03/2021 11:11:47 Wil De

Sempre vou torcer pro São Paulo mas esses jogos não me animou nada, o time é ainda fraco. Claro que vamos nos classificar pra quarta de final ai vamos ver.

14/03/2021 11:07:11 israel Batalha

Calma gente tudo ao seu tempo vamos ver no decorre do tempo

14/03/2021 10:42:04 Sergio Santos

Manda pablo morto Bueno e tchê tchê e reinaldo e volpi embora

14/03/2021 10:39:46 Anderson Silva

Ontem Pablo voltou ao seu normal,nao jogou porra nenhuma,tem testar por o Reinaldo no banco esse jogador d time pequeno e dar oportunidades para Welington,trocar esse Bueno por algum jogador,se esforçarem mais nas contrataçoes de Benitez e Gabriel Neves e trazer um centro avante

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.