Hernán Crespo é o novo treinador do SPFC. Superadas as pendências finais entre o clube e o argentino, o anúncio foi feito no meio da tarde desta sexta-feira, por meio das redes sociais.
Apesar de já ter conquistado um título em sua curta carreira, o da Sul-Americana, com o Defensia y Justicia-ARG, Crespo tem mais derrotas do que vitórias como treinador.
São Paulo e Crespo resolveram os últimos detalhes que faltavam após o acordo verbal encaminhado. O contrato será de dois anos.
???????????#CorazónTricolor pic.twitter.com/bfO8vBQSCp
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 12, 2021
Números de Crespo como treinador
Jogos: 85
Vitórias: 28
Derrotas 36
Empates: 21
Aproveitamento: 32,9%
Carreira como treinador
Crespo iniciou a carreira como treinador no modesto Modena, da Itália, comandou a equipe em apenas 35 partidas, com 11 vitórias, 19 derrotas e cinco empates, um aproveitamento de 36,1%. Após a curta passagem pela Itália, retornou à Argentina para comandar o Banfield, no clube foram 16 jogos, com quatro vitórias, seis empates e oito derrotas, um aproveitamento de 33,3%.
O melhor trabalho de Crespo foi no Defensa y Justicia, com o modesto clube, Crespo fez história e conquistou a Sul-Americana. Na campanha do título, eliminou Vasco, Bahia, e foi campeão em cima do Lanús, time que eliminou o SPFC da competição.
No Defensa y Justicia, os números de Crespo melhoram bastante, e pela primeira vez o treinador deixou um clube com mais vitórias do que derrotas, foram 13 vitórias, nove derrotas e dez empates, aproveitamento de 51%.
Segundo a imprensa argentina, Crespo é um treinador que tem futuro. "Joga com linha de quatro ao fundo, não se prende a um único esquema, gosta de ter posse de bola, é a chave para atacar. Arrisca sempre e tem métodos europeus de treinamento", me conta Christian Grosso, do Lá Nacion.
Crespo no SPFC
Ainda não há previsão de quando Crespo comandará o time em campo. O São Paulo entende que o processo de mudança de país leva tempo. Neste domingo, contra o Grêmio, pelo Brasileiro, o auxiliar e interino Marcos Vizolli estará no banco mais uma vez.
O São Paulo está em quarto no Brasileiro, com 59 pontos, a sete do Internacional, líder do torneio, e com dois pontos a mais do que o Fluminense, quinto colocado. O time tem quatro jogos a fazer no campeonato, contra Grêmio, Palmeiras, Botafogo e Flamengo.
Na última quarta-feira, o time empatou com o Ceará em 1 a 1 em casa. O São Paulo não vence há oito jogos.
Crespo, São Paulo
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025