"Time aguerrido, time de velocidade, time que pressiona o adversário. Tudo isso ele mostrou para a gente. Nós estamos felizes, o torcedor do São Paulo pensa assim sobre o futebol. Um time bastante competitivo, o São Paulo sempre foi competitivo, e isso procuramos com esse treinador", afirmou Muricy.
Ainda não há previsão de quando Crespo comandará o time em campo. O São Paulo entende que o processo de mudança de país leva tempo. Neste domingo, contra o Grêmio, pelo Brasileiro, o auxiliar e interino Marcos Vizolli estará no banco mais uma vez.
O argentino terá mais cinco profissionais na sua comissão técnica no São Paulo: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan (este elogiado nos bastidores) e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan.
Campeão da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia no mês passado, o ex-atacante argentino de 45 anos foi o escolhido da diretoria após uma série de entrevistas com candidatos ao cargo que era de Fernando Diniz.
O clube do Morumbi vê em Crespo conceitos de Fernando Diniz, de saída de bola construída, mas com transição mais rápida e correndo menos riscos. O clube também identifica no modelo de jogo do argentino a estratégia de pressionar adversários no campo de ataque.
O São Paulo está em quarto no Brasileiro, com 59 pontos, a sete do Internacional, líder do torneio, e com dois pontos a mais do que o Fluminense, quinto colocado. O time tem quatro jogos a fazer no campeonato, contra Grêmio, Palmeiras, Botafogo e Flamengo.
Na última quarta-feira, o time empatou com o Ceará em 1 a 1 em casa. O São Paulo não vence há oito jogos.
#saopaulo #spfc #tricolor #crespo #muricy #treinador
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025