O São Paulo não chegou a se manifestar oficialmente, com algum tipo de comunicado, mas seus dirigentes não gostaram nem um pouco da escalação de Sálvio Spínola para apitar o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, dia 12 de abril, pelas semifinais do Campeonato Paulista. O receio vem de outras atuações do árbitro. Numa delas, ele deixou de dar um pênalti para o Tricolor e ainda anulou um gol do atacante Adriano, em jogo contra o próprio time do Parque São Jorge, no ano passado.
Apesar de confirmar o incômodo com o dono do apito, o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, disse confiar que não haverá prejuízo à sua equipe quando a bola rolar. “Não estamos confortáveis com a escolha do Sálvio (Spínola) para apitar esse jogo, pois, em outra partidas nossas, ele não foi bem, cometeu muitas falhas. Mas ele é um árbitro capacitado e não posso crer que haverá algum tipo de prejuízo para nós”, afirmou o dirigente ao site Justicadesportiva.com.br nesta sexta-feira, dia 10 de abril.
Os jogadores do São Paulo fizeram um trabalho de relaxamento na piscina no treino desta tarde, na Barra Funda. O clássico de domingo está marcado para as 16h. Já o jogo entre Palmeiras e Santos, pela outra semifinal e que será disputado na Vila Belmiro neste sábado, dia 11, às 18h10, terá o comando de Wilson Luiz Seneme. O árbitro já apitou a mesma partida no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Alviverde venceu o Peixe por 2 a 1, no mesmo local do jogo deste final de semana.
Nessa partida, inclusive, Seneme mostrou boa atuação ao validar um gol legal em que o bandeirinha havia assinalado toque de mão de Kléber Pereira, atacante santista. Após a repetição do lance, ficou comprovado o acerto do árbitro, já que o goleiro palmeirense Bruno foi quem havia feito gol contra.
Árbitro desagrada São Paulo
Tricolor diz não estar confortável com a indicação de Sálvio Spínola para clássico com o Corinthians
Fonte Justiça Desportiva
10 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos