Dois chilenos, um peruano e um paraguaio. Se a primeira fase da Libertadores terminasse agora, estes seriam os adversários dos clubes brasileiros nas oitavas-de-final da competição. Terceiro colocado do Grupo 1, o Palmeiras seria o único representante do país eliminado do torneio continental.
Palmeiras e Sport são os times com menos jogos na competição. Os dois atuaram apenas três vezes e, neste momento, disputam uma das vagas no Grupo 1. O Leão, com seis pontos, enfrentaria hoje o Libertad, do Paraguai. O Verdão tem três pontos e o líder Colo-Colo tem sete pontos em quatro partidas. Atual campeã, a LDU também ficaria fora da disputa pela taça.
Brasileiro de melhor campanha (quarta no geral), o Grêmio teria pela frente o Everton, do Chile, na próxima fase. O Cruzeiro também enfrentaria um time chileno: o Universidad de Chile. O adversário do São Paulo seria o San Martín, do Peru.
Os times argentinos seriam a grande decepção, apesar de o Boca Juniors ter a melhor campanha até agora, o que lhe garantiria enfrentar o Independiente Medellín, da Colômbia. No entanto, além da equipe xeneize, apenas o Estudiantes representaria o país nas oitavas-de-final, contra o Chivas, do México.
Hoje, Brasil teria chilenos, peruanos e paraguaios pela frente na Libertadores
Grêmio é o brasileiro de melhor campanha e Palmeiras seria o único eliminado do país. Argentina só teria dois classificados
Fonte Globo Esporte
10 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos