Seu contrato com o São Paulo se encerraria em julho do ano passado, mas foi prorrogado até o fim da atual edição do Campeonato Brasileiro.
Em novembro, voltou a ser relacionado para uma partida, contra o Ceará, pela 16ª rodada do Brasileirão, um grande passo para alguém que estava há tanto tempo distante dos gramados.
Apesar de ser relacionado algumas vezes, o equatoriano ainda não jogou um minuto sequer, o que levantou dúvidas sobre a real condição física dele. Porém, seus representantes já deram a entender que o atleta está em condições de jogo (veja abaixo) e aguarda apenas uma oportunidade de Fernando Diniz.
Na próxima semana, os representantes do atleta se reunirão com a diretoria são-paulina para tentar estender o vínculo entre Rojas e São Paulo até pelo menos o fim de 2021. O jogador teria dito que quer permancer no clube.
Rojas tem características que fazem muita falta ao time de Diniz: sua velocidade e seu drible. O elenco atual até tem isso, mas apenas pelo esquerdo com Toró e Paulinho Bóia, que são pouco utilizados. O Campeonato Paulista, que começa em março, pode ser a grande chance para que o equatoriano prove seu valor e reconquiste seu espaço.
#saopaulo #spfc #tricolor #rojas
VEJA TAMBÉM
- FIM DE CRISE! Conflito entre Moreira e Zubeldía sobre espaço no São Paulo chega ao fim
- EXTENSÃO COM O CRAQUE! São Paulo quer renovação com promessa e Bayern acompanha de perto
- SAIU A DECISÃ: STJD Julgou o pedido de anulação do jogo entre São Paulo e Fluminense, confira