Das cinco equipes brasileiras que disputam a atual edição da Copa Libertadores da América, o São Paulo foi a que chegou à segunda fase da competição primeiro. No grupo 1, Sport e Palmeiras ainda estão longe de definir sua vaga na segunda fase. No 5, o Cruzeiro é líder e depende de suas próprias forças pra chegar às oitavas assim como o Grêmio, na chave 7.
Para conseguir o feito, o São Paulo empatou com o Independiente Medellín (COL) em casa, venceu o América de Cali (COL) e o Defensor Sporting (URU) fora do Morumbi e superou os uruguaios em casa.
Para confirmar seu nome entre os 16 times classificados na Libertadores, o São Paulo precisou de quatro rodadas, um recorde para a própria equipe desde que retornou à disputa, em 2004. Em 2005 e 2006, o clube se classificou após o quinto jogo. Já em 2004, 2007 e 2008, a classificação veio na rodada final.
Um outro grande feito foi conquistado com a vitória sobre o Defensor. O Tricolor igualou sua melhor marca em inícios do torneio, com dez pontos conquistados, algo que aconteceu em 1974. Nas quatro primeiras partidas daquela temporada, foram três vitórias e um empate. Naquela ocasião, o time venceu o Palmeiras (duas vezes), o Jorge Willsterman (BOL) e empatou com o Deportivo (BOL).
São Paulo é o primeiro clube brasileiro nas oitavas
Tricolor saiu na frente dos rivais no que diz respeito a se garantir nas oitavas-de-final da Libertadores
Fonte site oficial
10 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
6
3
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos