publicidade

Borges marca dois e São Paulo vira diante do Defensor

Após falha feia de Rogério Ceni na etapa inicial, equipe faz 2 a 1 e garante vaga nas oitavas da Libertadores

SÃO PAULO - Com dois gols de Borges na etapa final, o São Paulo derrotou o Defensor, do Uruguai, por 2 a 1, no Estádio do Morumbi. Com o resultado, o clube garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, o que aumenta a moral do elenco para o clássico do próximo domingo diante do Corinthians, no Pacaembu, pelas semifinais do Paulistão.



Veja também:

som Ouça os gols do jogo pela Rádio Eldorado/ESPN

tabela Copa Libertadores - Classificação/Resultados
especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão



Com 10 pontos, o São Paulo lidera com folga o Grupo 4 da Libertadores - precisa de mais um empate para assegurar a ponta. Defensor e Independiente Medellín (COL) estão em segundo lugar, com 4 pontos. Na próxima quarta-feira, às 21h50, o clube tricolor joga diante dos colombianos, fora de casa, pela quinta rodada da chave.



Para a partida desta quinta, o técnico Muricy Ramalho colocou o São Paulo no 4-4-2, um pouco mais ofensivo. Nesse esquema, o time havia realizado suas melhores partidas na temporada. O Defensor, no entanto, entrou totalmente recuado e focado nos contra-ataques. A estratégia uruguaia foi mais eficiente na etapa inicial.



Sem criatividade com a bola nos pés, o São Paulo teve de investir na jogada aérea, que por sinal é o ponto forte do time. A melhor oportunidade do clube tricolor aconteceu aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio de Jorge Wagner, a bola foi desviada para o gol, mas Borges, em cima da linha, acabou afastando e salvando o Defensor.



O time uruguaio não tinha poder ofensivo para criar e dependia apenas das falhas dos são-paulinos. E assim foi inaugurado o marcador. Aos 38 minutos, Diego de Souza cobrou falta com curva, na boca do gol. Rogério Ceni tentou fazer a defesa, mas cometeu uma "lambança" ao recuar e entrar com a bola dentro para o gol.



Em desvantagem, o São Paulo acelerou o ritmo e criou uma chance para empatar aos 45 minutos. Em cruzamento de Jorge Wagner, o goleiro Martín Silva desvio e Zé Luis chutou para fora. À beira do campo, Muricy Ramalho foi ao desespero. O treinador foi para o intervalo com a cara fechada, mostra de que daria uma grande bronca.



O São Paulo voltou com uma postura diferente no segundo tempo. O time ficou ainda mais ofensivo aos 10 minutos, quando Zé Luís, machucado, deixou o campo para a entrada de Dagoberto. Apesar de atuar com três volantes, o Defensor ficou desorientando na marcação e passou a ser pressionado.

São Paulo 2
Rogério Ceni; Zé Luís (Dagoberto ), Miranda, André Dias e Júnior César; Jean, Arouca, Hernanes e Jorge Wagner; Washington e Borges (Renato Silva)
Técnico: Muricy Ramalho
Defensor (URU) 1
Martín Silva; Herrera, Curbelo , Rizzo e Cabrera; Diego Ferreira (Techera), Amado, Marchant e Carlos Díaz (Marcos Garcia); De Souza e Mora (Gaglianoni)
Técnico: Jorge da Silva

Gols: Diego de Souza, aos 38 minutos do primeiro tempo; Borges, aos 25, e aos 29 minutos do segundo tempo
Árbitro: Carlos Chandía (Chile)
Público: 47.205 pagantes
Renda: R$ 1.318.885,00
Estádio: Morumbi, em São Paulo



Aos 13 minutos, Washington recebeu lindo passe dentro da área - foi a primeira vez que o matador penetrou livre na defesa do Defensor. O atacante deu um toque e encobriu Martín Silva, mas a bola caprichosamente explodiu no travessão superior do goleiro e voltou para a defesa uruguaia.



A noite no Morumbi estava reservada para Borges. Ele foi o responsável por aliviar a angustia do torcedor. Aos 25 minutos, André Dias tocou de cabeça e a bola sobrou para o atacante dentro da área. Em posição duvidosa, Borges pegou com categoria e mandou no canto superior direito de Martín Silva.



A virada tricolor aconteceu quatro minutos depois. Gaglianoni cometeu um erro feio pelo Defensor ao não conseguir afastar a bola dentro da área. Borges aproveitou a bobeira e tocou rasteiro, no cantinho esquerdo do goleiro. Foi o gol que carimbou o passaporte são-paulino para a próxima fase.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 4

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade