publicidade

Borges 'salva' Ceni e comanda virada do São Paulo

Goleiro falha,mas artilheiro faz dois e deixa Tricolor perto das oitavas

Com um público recorde no Morumbi, o São Paulo virou nesta quinta-feira em cima do Defensor Sporting, do Uruguai, e garantiu classificação antecipada no Grupo 4 da Libertadores. Após grande falha de Rogério Ceni no primeiro tempo, Borges brilhou e comandou a vitória pos 2 a 1.

O primeiro tempo começou com o São Paulo tendo as melhores chances, em jogadas de Junior César e Jorge Wagner pela direita, e Washington lutando muito dentro da área, demonstrando muita garra. Foram diversas oportunidades perdidas, principalmente com Borges, em duas cabeçadas.

Apesar do domínio territorial, o Tricolor pouco ameaçou de fato. E foi o Defensor que abriu o placar. Em cobrança de falta de Diego de Souza, Rogério Ceni cometeu falha incrível soltando bola fácil dentro do gol aos 38 minutos do primeiro jogo.

Durante toda a primeira etapa, o São Paulo pecou nos passes, errando muitas jogadas no meio-de-campo e proporcionando contra-ataques do Defensor, únicos momentos em que o clube visitante ameaçava. Hernanes chutou diversas vezes de fora da área, mas sem precisão, e não foi eficiente como normalmente.

Os times voltaram para o segundo tempo sem mudanças, porém a atitude foi totalmente diferente. Borges e Washington entraram em sintonia e partiram para cima do Defensor. A virada começou aos 25 minutos do segundo tempo, com gol do camisa 17 em impedimento. Um chute forte, sem chances para o goleiro Silva.

O segundo chegou logo em seguida, também de Borges, foi marcado após bate e rebate na área uruguaia, a bola sobrou para o artilheiro são-paulino que bateu para o delírio da torcida tricolor.

Daí para frente, empurrado por um Morumbi cheio, o time da casa pressionou o Defensor até o fim, não dando chances para o azar e as bobeiras do primeiro tempo.

Com o resultado, O São Paulo dispara na liderança do grupo 4 da Libertadores, com 10 pontos. O segundo lugar é dividido entre o Defensor Sporting e Independiente Medellín (COL), com quatro pontos, faltando apenas dois jogos para serem disputados nesta fase.

SÃO PAULO 2 X 1 DEFENSOR SPORTING (URU)

Estadio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/horário: 09/04/2009 19h15
Árbitro: Carlos Chandia (CHI)
Auxiliares: Lorenzo Acuña (CHI) e Sergio Román (CHI)
Público/Renda: 47.205/ 982.000
Cartões Amarelos: Washington, André Dias (SAO), Curbelo (DEF)
Cartões Vermelhos: De Souza (DEF)
Gols: De Souza (0-1) 38'/1T, Borges (1-1) 25'/2T Borges (2-1) 28'/2T

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Zé Luis (Dagoberto), André Dias, Miranda, Junior Cesar; Jean, Arouca, Hernanes, Jorge wagner; Borges (Renato Silva) e Washigton. Técnico: Muricy Ramalho.

DEFENSOR: Martín Silva, Robert Herrera, Jorge Curbelo, Mario Risso, Leandro Cabrera, Carlos Díaz, Diego Ferreira (Texera), Miguel Amado, Julio Marchant, De Souza e Rodrigo Mora (Gaclianone). Técnico: Jorge Da Silva.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.