Borges 'salva' Ceni e comanda virada do São Paulo

Goleiro falha,mas artilheiro faz dois e deixa Tricolor perto das oitavas

Fonte Lance!
Com um público recorde no Morumbi, o São Paulo virou nesta quinta-feira em cima do Defensor Sporting, do Uruguai, e garantiu classificação antecipada no Grupo 4 da Libertadores. Após grande falha de Rogério Ceni no primeiro tempo, Borges brilhou e comandou a vitória pos 2 a 1.
O primeiro tempo começou com o São Paulo tendo as melhores chances, em jogadas de Junior César e Jorge Wagner pela direita, e Washington lutando muito dentro da área, demonstrando muita garra. Foram diversas oportunidades perdidas, principalmente com Borges, em duas cabeçadas.
Apesar do domínio territorial, o Tricolor pouco ameaçou de fato. E foi o Defensor que abriu o placar. Em cobrança de falta de Diego de Souza, Rogério Ceni cometeu falha incrível soltando bola fácil dentro do gol aos 38 minutos do primeiro jogo.
Durante toda a primeira etapa, o São Paulo pecou nos passes, errando muitas jogadas no meio-de-campo e proporcionando contra-ataques do Defensor, únicos momentos em que o clube visitante ameaçava. Hernanes chutou diversas vezes de fora da área, mas sem precisão, e não foi eficiente como normalmente.
Os times voltaram para o segundo tempo sem mudanças, porém a atitude foi totalmente diferente. Borges e Washington entraram em sintonia e partiram para cima do Defensor. A virada começou aos 25 minutos do segundo tempo, com gol do camisa 17 em impedimento. Um chute forte, sem chances para o goleiro Silva.
O segundo chegou logo em seguida, também de Borges, foi marcado após bate e rebate na área uruguaia, a bola sobrou para o artilheiro são-paulino que bateu para o delírio da torcida tricolor.
Daí para frente, empurrado por um Morumbi cheio, o time da casa pressionou o Defensor até o fim, não dando chances para o azar e as bobeiras do primeiro tempo.
Com o resultado, O São Paulo dispara na liderança do grupo 4 da Libertadores, com 10 pontos. O segundo lugar é dividido entre o Defensor Sporting e Independiente Medellín (COL), com quatro pontos, faltando apenas dois jogos para serem disputados nesta fase.
SÃO PAULO 2 X 1 DEFENSOR SPORTING (URU)
Estadio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/horário: 09/04/2009 19h15
Árbitro: Carlos Chandia (CHI)
Auxiliares: Lorenzo Acuña (CHI) e Sergio Román (CHI)
Público/Renda: 47.205/ 982.000
Cartões Amarelos: Washington, André Dias (SAO), Curbelo (DEF)
Cartões Vermelhos: De Souza (DEF)
Gols: De Souza (0-1) 38'/1T, Borges (1-1) 25'/2T Borges (2-1) 28'/2T
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Zé Luis (Dagoberto), André Dias, Miranda, Junior Cesar; Jean, Arouca, Hernanes, Jorge wagner; Borges (Renato Silva) e Washigton. Técnico: Muricy Ramalho.
DEFENSOR: Martín Silva, Robert Herrera, Jorge Curbelo, Mario Risso, Leandro Cabrera, Carlos Díaz, Diego Ferreira (Texera), Miguel Amado, Julio Marchant, De Souza e Rodrigo Mora (Gaclianone). Técnico: Jorge Da Silva.
Avalie esta notícia: 3 6
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net