Borges brilha e garante vaga ao Tricolor: 2 a 1 no Defensor

Fonte Gazeta Esportiva

O São Paulo está classificado para as oitavas-de-final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o Tricolor bateu o Defensor por 2 a 1 de virada, no Morumbi, e disparou na liderança do grupo 4 do torneio.
Após quatro rodadas, a equipe do técnico Muricy Ramalho soma dez pontos, seis de vantagem para o adversário desta noite e sobre o Independiente de Medellín. O América de Cali segue na lanterna da chave, com dois tentos.
O jogo poderia ter sido marcado pela falha feia de Rogério Ceni no gol do Defensor. Borges, porém, roubou a cena. De volta após três partidas fora por causa de lesão, o atacante marcou duas vezes na etapa final e decretou o triunfo.
O São Paulo volta a campo pela Libertadores na próxima quarta, quando visita o Independiente. Antes, faz o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Já o Defensor tenta a recuperação na competição continental na próxima quinta, fora, ante o América.
Apatia e falha: Um sinal de que a noite não seria boa para Rogério Ceni veio logo aos dois minutos, quando o capitão errou feio na saída de bola. Marchant aproveitou e achou Díaz livre. O árbitro, porém, paralisou o lance, assinalando o impedimento.
Dois minutos também foi o tempo necessário para o técnico Muricy Ramalho levantar do banco para dar uma bronca na equipe. Mesmo assim, o Tricolor fez um primeiro tempo apático, mostrando pouca criatividade e abusando dos erros de passes.
Washington era o jogador mais perigoso do time da casa, mas não estava com a pontaria afiada. Ele recebeu de Borges, aos 19 minutos, mas bateu no meio do gol, facilitando o trabalho de Martín Silva. Cinco minutos depois, o atacante subiu livre para cabecear cruzamento de Zé Luis, mas mandou para fora.
Diante da dificuldade do São Paulo em criar chances de perigo, o Defensor começou a gostar do jogo e pressionava principalmente pelo lado esquerdo da defesa tricolor. Em uma das investidas, Marchant cruzou e Mora desviou por cima, assustando a torcida.
Logo em seguida, aos 33 minutos, a equipe de Muricy teve sua melhor chance no primeiro tempo. Jorge Wagner bateu escanteio fechado e Borges, meio no susto, conseguiu o desvio. A bola sobrou para André Dias, que cabeceou firme, mas parou no goleiro rival.
Quando tudo caminhava para um primeiro tempo sem gols, Rogério Ceni falhou e tirou o zero do placar aos 38. Diego de Souza bateu falta com efeito da direita, o goleiro são-paulino tentou encaixar, mas entra com bola e tudo. "Precisamos ter mais tranquilidade. Assim o gol vai sair", pediu o zagueiro Miranda na descida para o intervalo.
Borges brilha: Muricy não mexeu na equipe no intervalo, mas foi forçado a fazer uma alteração logo aos oito minutos da etapa final. Zé Luis sentiu contusão e o treinador o substituiu por Dagoberto, mandando a equipe para o ataque.
Pouco depois, Rogério Ceni ficou perto de se recuperar da falha no lance do gol. Ele cobrou falta com perfeição da entrada da área, mas Martín Silva fez linda defesa. A jogada animou o Tricolor. Aos 13, Washington recebeu na área, encobriu o goleiro do Defensor, mas a bola tocou o travessão.
A trave voltaria a salvar os uruguaios após André Dias desviar cruzamento de Jorge Wagner. Nem deu tempo para lamentar. No lance seguinte, o zagueiro tocou de cabeça e achou Borges, que, em posição duvidosa, pegou bonito na bola e deixou tudo igual aos 25.
Quatro minutos depois, a estrela do camisa 17 voltou a brilhar. A defesa dos visitantes errou ao tentar cortar o cruzamento e a bola sobrou limpa para Borges, que girou, bateu e virou o jogo. Pouco antes do fim, o artilheiro da noite deixou o campo ovacionado pela torcida e deu lugar a Renato Silva.
Depois do segundo gol de Borges, o São Paulo reduziu o ritmo e o jogo só esquentou aos 44 minutos. Dagoberto e Diego de Souza se estranharam e o atleta do Defensor foi expulso.
Avalie esta notícia: 3 3
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net