publicidade

Borges brilha e garante vaga ao Tricolor: 2 a 1 no Defensor



O São Paulo está classificado para as oitavas-de-final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o Tricolor bateu o Defensor por 2 a 1 de virada, no Morumbi, e disparou na liderança do grupo 4 do torneio.

Após quatro rodadas, a equipe do técnico Muricy Ramalho soma dez pontos, seis de vantagem para o adversário desta noite e sobre o Independiente de Medellín. O América de Cali segue na lanterna da chave, com dois tentos.

O jogo poderia ter sido marcado pela falha feia de Rogério Ceni no gol do Defensor. Borges, porém, roubou a cena. De volta após três partidas fora por causa de lesão, o atacante marcou duas vezes na etapa final e decretou o triunfo.

O São Paulo volta a campo pela Libertadores na próxima quarta, quando visita o Independiente. Antes, faz o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Já o Defensor tenta a recuperação na competição continental na próxima quinta, fora, ante o América.

Apatia e falha: Um sinal de que a noite não seria boa para Rogério Ceni veio logo aos dois minutos, quando o capitão errou feio na saída de bola. Marchant aproveitou e achou Díaz livre. O árbitro, porém, paralisou o lance, assinalando o impedimento.

Dois minutos também foi o tempo necessário para o técnico Muricy Ramalho levantar do banco para dar uma bronca na equipe. Mesmo assim, o Tricolor fez um primeiro tempo apático, mostrando pouca criatividade e abusando dos erros de passes.

Washington era o jogador mais perigoso do time da casa, mas não estava com a pontaria afiada. Ele recebeu de Borges, aos 19 minutos, mas bateu no meio do gol, facilitando o trabalho de Martín Silva. Cinco minutos depois, o atacante subiu livre para cabecear cruzamento de Zé Luis, mas mandou para fora.

Diante da dificuldade do São Paulo em criar chances de perigo, o Defensor começou a gostar do jogo e pressionava principalmente pelo lado esquerdo da defesa tricolor. Em uma das investidas, Marchant cruzou e Mora desviou por cima, assustando a torcida.

Logo em seguida, aos 33 minutos, a equipe de Muricy teve sua melhor chance no primeiro tempo. Jorge Wagner bateu escanteio fechado e Borges, meio no susto, conseguiu o desvio. A bola sobrou para André Dias, que cabeceou firme, mas parou no goleiro rival.

Quando tudo caminhava para um primeiro tempo sem gols, Rogério Ceni falhou e tirou o zero do placar aos 38. Diego de Souza bateu falta com efeito da direita, o goleiro são-paulino tentou encaixar, mas entra com bola e tudo. "Precisamos ter mais tranquilidade. Assim o gol vai sair", pediu o zagueiro Miranda na descida para o intervalo.

Borges brilha: Muricy não mexeu na equipe no intervalo, mas foi forçado a fazer uma alteração logo aos oito minutos da etapa final. Zé Luis sentiu contusão e o treinador o substituiu por Dagoberto, mandando a equipe para o ataque.

Pouco depois, Rogério Ceni ficou perto de se recuperar da falha no lance do gol. Ele cobrou falta com perfeição da entrada da área, mas Martín Silva fez linda defesa. A jogada animou o Tricolor. Aos 13, Washington recebeu na área, encobriu o goleiro do Defensor, mas a bola tocou o travessão.

A trave voltaria a salvar os uruguaios após André Dias desviar cruzamento de Jorge Wagner. Nem deu tempo para lamentar. No lance seguinte, o zagueiro tocou de cabeça e achou Borges, que, em posição duvidosa, pegou bonito na bola e deixou tudo igual aos 25.

Quatro minutos depois, a estrela do camisa 17 voltou a brilhar. A defesa dos visitantes errou ao tentar cortar o cruzamento e a bola sobrou limpa para Borges, que girou, bateu e virou o jogo. Pouco antes do fim, o artilheiro da noite deixou o campo ovacionado pela torcida e deu lugar a Renato Silva.

Depois do segundo gol de Borges, o São Paulo reduziu o ritmo e o jogo só esquentou aos 44 minutos. Dagoberto e Diego de Souza se estranharam e o atleta do Defensor foi expulso.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.