Depois de um início bastante complicado na Taça Libertadores da América , com um empate dentro do Morumbi com o Independiente Medellín, o panorama se complicou para o São Paulo . A equipe se viu obrigada a vencer dois jogos fora de casa para não ver ameaçada a sua classificação à próxima fase. Foi então que o time derrotou América de Cáli e Defensor e hoje, beneficiado pelos outros resultados do grupo, está a um passo de obter sua vaga.
Para isso, basta uma nova vitória contra o Defensor, desta vez no Morumbi, na partida que acontecerá nesta quinta, às 19h15m (horário de Brasília). Com isso, o time chegará aos dez pontos na tabela de classificação.
Para fazer a lição de casa, nada melhor do que ter força máxima. Muricy Ramalho conta com todo os seus titulares. Isso, segundo o treinador facilita demais por dois fatores. Primeiro, porque a equipe está adquirindo entrosamento em um momento importante da temporada. Segundo, porque o Tricolor terá muitos jogos decisivos em um curto espaço de tempo. No atual momento, o time divide suas atenções entre a Taça Libertadores da América e o Campeonato Paulista .
- Serão semanas de jogos duríssimos. Nos treinamentos a gente já vê uma diferença. Não temos problemas físicos nem médicos, sinal de que nosso planejamento está correto – lembrou o treinador.
Para os jogadores, o time mostra que está no caminho certo com a reação que teve na Libertadores.
- Não tivemos um bom resultado jogando em casa na primeira rodada, mas conseguimos 100% fora. Agora temos de mostrar nossa força em casa. O torcedor merece e vamos em busca disso – ressaltou o zagueiro Miranda.
A grande novidade na equipe será o retorno do atacante Borges, que recuperou-se de uma lesão no joelho esquerdo, que o deixou de fora das últimas três partidas da equipe no Campeonato Paulista, contra Palmeiras, Guaratinguetá e São Caetano.
Adversário desfalcado
No time uruguaio, mais preocupado com o campeonato uruguaio, o técnico Jorge da Silva mandará uma equipe mista a campo. O zagueiro Pablo Pintos nem viajou com a delegação, o mesmo acontecendo com os atacantes Diego Vera e Álvaro Navarro, que estão machucados. Já o volante Daniel Gaglianone e o meia brasileiro Diego de Souza ficarão no banco de reservas.
São Paulo vai com tudo para cima do Defensor para garantir sua classificação
Com a volta de Borges, recuperado de contusão, técnico Muricy Ramalho mandará força máxima a campo. Partida começará às 19h15m
Fonte Globo Esporte
8 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
2
3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!