publicidade

Tricolor quer confirmar vaga contra o Defensor

Muricy deve escalar sua formação definitiva para a partida. Vitória deixa o São Paulo com seis pontos de vantagem na Libertadores

Após dois anos utilizando a formação 3-5-2, o treinador Muricy Ramalho deixou o esquema de lado e optou por utilizar dois zagueiros no lugar de três, tornando o time mais eficiente nesta temporada. Será com esta formação que vai enfrentar o Defensor Sporting (URU), nesta quinta-feira no Morumbi, às 19h15.

Com o 4-4-2, o São Paulo teve um aproveitamento de 90% dos pontos disputados. Em sete jogos, foram 19 conquistados. Com a formação antiga, o aproveitamento cai para 62%. Portanto, Muricy deve optar por André Dias e Miranda, seus principais homens da defesa, e Arouca no meio de campo ao lado de Jean, Hernanes e Jorge Wagner, os principais nomes do elenco atualmente.

Aliás, para esta partida, o Tricolor deve entrar com força total. O time utilizará o esquema mais eficiente, tem o elenco todo à disposição, já que não há atleta no Reffis ou suspenso, e a torcida vai comparecer. Até quarta-feira, 32 mil ingressos haviam sido vendidos para o jogo, prometendo um público maior do que o Morumbi tenha recebido em 2009.

Caso o São Paulo confirme seu favoritismo na partida e ganhe mais uma na competição continental, terá a vaga para a próxima fase praticamente garantida, já que serão seis pontos a mais do que o segundo lugar do grupo. Como a regra de definição de adversários para o mata-mata favorece quem se classifica com mais pontos, o Tricolor entrará na disputa com grande vantagem.

Atualmente, o time do Morumbi ocupa o primeiro lugar do grupo 4, com sete pontos conquistados em três partidas disputadas. O Defensor Sporting, seu adversário de quinta, tem 4 pontos e está em segundo lugar, empatado com o Independiente Medellín (COL).

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X DEFENSOR SPORTING (URU)

Estadio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/horário: 09/04/2009 19h15
Árbitro: Carlos Chandia (CHI)
Auxiliares: Lorenzo Acuña (CHI) e Sergio Román (CHI)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Zé Luis, André Dias, Miranda, junior Cesar; Jean, Arouca, Hernanes, Jorge wagner; Borges e Washigton. Técnico: Muricy Ramalho.

DEFENSOR SPORTING: Martín Silva, Robert Herrera, Jorge Curbelo, Mario Risso, Leandro Cabrera, Carlos Díaz, Diego Ferreira, Miguel Amado, Julio Marchant, Nasa (Vila) y Rodrigo Mora. Técnico: Jorge Da Silva

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.