publicidade

No Morumbi, vantagem sobre uruguaios

Em casa na Libertadores, Tricolor costuma se dar bem contra times do Uruguai

Se depender do restrospecto contra times uruguaios no estádio do Morumbi, o Tricolor deve mesmo garantir sua classificação à próxima fase do torneio sul-americano nesta quinta-feira, quando enfrenta o Defensor Sporting.

Isso porque em Copas Libertadores da América o São Paulo enfrentou equipes daquele país em quatro ocasiões no estádio do Morumbi, obtendo três vitórias e sofrendo uma derrota.

O único revés aconteceu em 1982, quando o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol, ainda na primeira fase da competição. Desde então o Tricolor venceu todos os seus jogos contra uruguaios no estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Ainda em 1982 o São Paulo venceu o Defensor por 2 a 1, com gols de Sávio e Éverton, mas mesmo com o triunfo a equipe deu adeus à competição ainda na primeira fase.

Dez anos mais tarde, no ano do primeiro título do São Paulo na Copa Libertadores da América, o time enfrentou o Nacional nas oitavas de final da competição. Com a vitória por 2 a 0, gols de Ronaldão e Antônio Carlos, o Tricolor avançou à próxima fase.

Já o último confronto aconteceu no ano passado, contra o mesmo Nacional e também válido pelas oitavas de final. O São Paulo, com novo triunfo por 2 a 0, gols de Adriano e Dagoberto, segiu a escrita e avançou para as quartas de final.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 8

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.