O rodízio que o técnico Muricy Ramalho promoveu no começo da temporada acabou. A última chance para todos os jogadores atuarem aconteceu no domingo, em Presidente Prudente, quando uma equipe bastante modificada (oito desfalques) empatou com o São Caetano por 2 a 2, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Depois de dar oportunidades a 26 atletas do elenco (somente o quarto goleiro não atuou) e deixar o plantel com um melhor preparo físico, o funil apertou. A partir da próxima quinta-feira, contra o Defensor (URU), pela Libertadores, o São Paulo entra num ritmo intenso de decisões e Muricy já tem uma base definida.
Esta base conta com 13 jogadores 'titulares' e 17 com chances significativas de entrar na equipe a qualquer momento. Para o jogo contra os uruguaios, contudo, Muricy tem nove atletas praticamente escalados: Rogério, Zé Luis, André Dias, Miranda, Junior César, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Washington só não jogarão ante o Defensor por algum acaso. Restam duas vagas.
A primeira delas seria de Borges, incontestável na Libertadores com três gols em três jogos, mas o atacante volta de contusão e Dagoberto pode ser mantido na equipe. A segunda vai depender do esquema tático e Muricy deu evidências de que está satisfeito com as últimas boas atuações do São Paulo, que há três jogos atua com apenas dois zagueiros.
"Ainda estou estudando, mas quando o time vem bem o técnico não deve se meter muito pra não atrapalhar. A gente vem jogando numa linha de quatro e assim nosso meio campo ganhou muita qualidade", adiantou Muricy, que nos três jogos da Libertadores escalou o time com três zagueiros.
Se Muricy confirmar as evidências, Arouca mais uma vez será o titular, assim como aconteceu nos últimos seis jogos da equipe. Com a escolha do novo sistema tático, os zagueiros Rodrigo e Renato Silva, tão titulares como o camisa 11, ficam como opção.
Arouca e esquema devem ser mantidos
Técnico elogia últimas atuações da equipe e avisa que não deve mexer no que dá certo
Fonte Site Oficial
8 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
12
8
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!