publicidade

Casares promete ligação para Muricy em 1º ato como presidente

Em seu pronunciamento após ser eleito presidente do São Paulo, Julio Casares fez uma promessa. O primeiro ato à frente do será procurar Muricy Ramalho para assegurar ao ídolo o cargo de coordenador de futebol.



"O meu primeiro ato é ligar para o Muricy Ramalho. Vou ligar para ele e dizer que estamos prontos para recebê-lo e para proteger o Fernando Diniz. O São Paulo vai avançar na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro e em todos os títulos. A nossa base será profissionalizada, com um diretor-executivo de mercado, tal qual o futebol, que terá um diretor-executivo de mercado. Será inédito, uma coisa que nos deixou extremamente feliz. Vamos trabalhar juntos pelo São Paulo", disse em seu primeiro pronunciamento.


Muricy Ramalho chegará ao São Paulo como coordenador técnico de futebol. Ele já deixou a função de comentarista no Grupo Globo para trabalhar no dia a dia do CT da Barra Funda.


O futuro dirigente terá a incumbência de atuar diretamente na equipe principal. Ele estará ao lado de todos os setores que envolvem o futebol profissional. A primeira responsabilidade de Muricy será trabalhar ao lado da comissão técnica, hoje liderada por Fernando Diniz.


O ex-treinador terá livre acesso ao vestiário para exercer uma função de gestor no cotidiano. A sua experiência como comandante — ele esteve à frente do São Paulo em períodos ao longo das últimas três décadas — foi fundamental para a escolha de Casares.


Confira, abaixo, o restante do pronunciamento de Julio Casares, eleito presidente do São Paulo entre 2021 e 2023.


Eu quero cumprimentar o presidente do Conselho Deliberativo eleito, Olten Ayres, com quem tive o privilégio de conviver. São homens de valor. Ao meu vice-presidente Harry Massis, meu grande abraço. Foi uma mesa honrada, de trabalho sério e grandes homens que me ajudaram no São Paulo. É impossível não lembrar do meu pai, que me fez são-paulino. Um garoto de seis anos, que teve uma decepção em 1967, quando quase fomos campeões paulistas. Aquela visão do São Paulo fez com que eu me apaixonasse pelo clube. É o primeiro amor da gente, depois você conhece uma namorada na adolescência. O São Paulo é a grande inspiração da minha vida. Sou mais um dos 20 milhões de torcedores.


"Eu sou um torcedor, vim da arquibancada, o São Paulo precisa desse sangue vermelho, branco e preto. Eu vim para deixar legado de governança, meritocracia, mudanças. Hoje é um momento de festa, a transição começa na segunda-feira. A eleição nos trouxe uma vitória exemplar. Uma campanha linda e honesta, sempre propusemos ideias. Infelizmente, alguns ataques tentaram atingir as nossas honras. O São Paulo é de todos, não temos vencedores nem vencidos. É hora de unir o São Paulo. Vamos voltar a ter um time vencedor, marketing de vanguarda. Sabemos que nossa dívida é grande, mas temos competência e pessoas que podem ajudar no realinhamento dessa dívida. Estamos vivendo um grande momento do futebol. Temos hoje um sinal de que a semente foi recolocada e ela avança. Queremos o título, mas um time organizado, com finanças equilibradas. Quero aqui fazer agradecimentos, mas vou citar apenas um nome. Na figura do Pimenta, cumprimento todos os companheiros que chegaram para abraçar essa causa. O pensamento Juntos Pelo São Paulo não é um slogan de campanha, mas é para todos que querem amar, torcer e ajudar o São Paulo".



Aos meus familiares, o meu agradecimento. À Jaqueline, minha parceira e companheira que sempre esteve ao meu lado. A nossa campanha vai ser o espelho da nossa gestão. Nós vamos cobrar trabalho, plano de metas. Meritocracia não será só no papel, mas também na prática. Eu fiz aqui, mas sempre falo no improviso. O sentimento que coloco aqui é de muito orgulho, daquele menino de seis anos que nunca pensou em assumir a presidência do São Paulo Futebol Clube. Seremos um São Paulo que vai repudiar situações que não valem a pena ao São Paulo, não podemos judicializar o São Paulo. Nosso plano de gestão foi aprovado por sócios, conselheiros e torcedores. Hoje, não vou dar entrevista, não vou falar, porque o trabalho começa agora. Eu vou cumprir tudo o que colocamos na questão".

#saopaulo #spfc #tricolor #eleicoes #casares #muricy

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 38 4

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade