O atacante Léo Natel começará no banco de reservas o clássico entre Corinthians e São Paulo, neste domingo, às 18h15, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. No início deste ano, porém, ele teve papel de protagonista em negociação envolvendo os dois clubes.
Sendo pouco aproveitado no São Paulo, Léo Natel entrou na mira do Corinthians, com quem encaminhou um acordo. Ao saber do interesse do rival, o Tricolor tentou cobrir a oferta, mas o atacante não aceitou e assinou um pré-contrato com o Corinthians.
LEIA TAMBÉM: São Paulo terá que pagar R$ 1,2 milhão a ex-jogador por direitos de imagem e outras verbas trabalhistas
Como o vínculo de Léo Natel com o São Paulo ia até o fim de junho, mas ele não estava sendo utilizado, a diretoria alvinegra buscou um acordo amigável com o rival. O presidente corintiano Andrés Sanchez telefonou para o presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, e fez uma oferta: ceder 20% dos direitos econômicos de Léo Natel em troca da liberação imediata dele.
No primeiro momento, o São Paulo sinalizou positivamente, mas dias depois voltou atrás e rechaçou a oferta. Assim, Léo Natel teve de passar mais cinco meses treinando separadamente, em Cotia.
– As coisas foram ficando ainda mais difíceis dentro do clube. Eu não guardo mágoas, a instituição não tem culpa de muitas coisas que acontecem – contou o atacante, em entrevista ao ge em agosto.
– Quando apareceu o Corinthians, já não tinha intenção nenhuma de renovar o contrato, até porque... Olha quantas vezes eu fui emprestado (para Apoel, do Chipre, e Fortaleza). Não tinha por que renovar. Quando apareceu o Corinthians, tive a certeza de que precisava de novos ares – completou Léo Natel.
O São Paulo justifica a recusa dos 20% como uma "firmeza institucional", mostrando que o clube estava acima do jogador e utilizando o caso como exemplo para outros atletas.
Léo Natel foi anunciado pelo Corinthians no meio de julho e estreou no mês seguinte. Ele tem 22 jogos pelo Corinthians e dois gols marcados, mas perdeu espaço nas últimas rodadas.
Léo Natel foi titular com Vagner Mancini em apenas uma partida, justamente na estreia do técnico, diante do Athletico-PR. O jogador não participou dos dois últimos jogos, contra Coritiba e Fortaleza.
São Paulo, Clube, Corinthians, Direitos, Léo Natel, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025