No podcast Posse de Bola #65, Arnaldo Ribeiro afirma que já no primeiro jogo do confronto o ex-goleiro se mostrou em vantagem como técnico em relação a Diniz com suas ações dentro e fora de campo, considerando também os elencos que cada treinador tem sob seu comando.
"Eu acho que primeiro que o time que o Diniz tem em mãos é muito diferente do time que o Rogério Ceni tem em mãos e acho que o Rogério nesses confrontos contra os times mais fortes do país tem mostrado suas qualidades ao extremo, e o tipo de time, de esquema e de estratégia que ele montou para o Fortaleza para enfrentar o São Paulo desta vez com a fome de ganhar do São Paulo inédita até então", diz Arnaldo.
"Desde a tal entrevista no 'Bem, Amigos', ele foi dando as pistas que ele queria para jantar e ele foi para jantar, desde a escalação, meticulosamente armada para anular os principais pontos do São Paulo. A estratégia e o viver o jogo, e acho que o Rogério tem uma de suas principais qualidades saber preparar o time do Fortaleza para cada adversário, para cada circunstância, e saber reagir rapidamente ao que o jogo vai te apresentando, e foi um jogo maluco, sobretudo no segundo tempo", completa.
O jornalista afirma que o jogo evidenciou a distância entre Ceni e Diniz, além de citar que o fato de o treinador do Fortaleza estar se destacando e tenha ligação com o São Paulo por ter sido jogador do clube torna mais difícil a situação de Fernando Diniz ou qualquer outro técnico que comande o São Paulo sem que seja o próprio ex-goleiro.
"Acho que os pontos dele como treinador de futebol que já estavam no alto, depois desse confronto, primeira partida, eles subiram ainda mais. Acho que o Fortaleza por pouco não ganha a partida com dois jogadores a menos, não que o São Paulo tenha sido um desastre. O Ceni vai azucrinar absurdamente e na partida de volta domingo no Morumbi vai ser um daqueles desafios, e eu acho que a distância do Ceni para o Diniz foi escancarada nesse confronto desde antes e em relação ao durante também", diz Arnaldo.
"Ceni é um treinador acima da média já, dá para perceber, e aí o dilema todo ao são-paulino é justamente esse, ele saber que o melhor treinador brasileiro talvez em atividade, pode ser o Renato também, você pode contar nos dedos, ele tem uma ligação umbilical com o São Paulo e aí é uma crueldade com qualquer um que dirigir o São Paulo, até com o Diniz", conclui.
#saopaulo #spfc #tricolor #diniz #ceni
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025