publicidade

Sem acordo: Governo de São Paulo rejeita retorno de torcedores aos estádios

Por enquanto, não haverá jogos de futebol com torcedores no Estado de São Paulo. Nesta quarta-feira, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria (PSDB-SP) deixou claro que os responsáveis pelo Centro de Contingência da Covid-19 não liberam o retorno do público nas partidas.



LEIA TAMBÉM: Muricy defende Diniz após derrota: "Tem de continuar"


"Toda a orientação relativa às medidas do Plano São Paulo só será adotada pelo governo quando aprovada pelo comitê. Aqui em São Paulo não há pressão política, econômica, partidária e do esporte. Há vida, existência e proteção aos brasileiros que estão em São Paulo", disse Doria.

Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde liberou a presença de torcedores em 30% da capacidade dos estádios. Com isso, a CBF pretendia reunir os clubes para tratar do assunto. A expectativa era promover a mudança no início do próximo mês.

José Medina, coordenador do Centro de Contingência do Covid-19, falou sobre a questão técnica que leva o governo paulista a negar a torcida nos estádios. A CBF pretendia, inclusive, contar com os fãs no jogo do dia 9 de outubro entre Brasil e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O confronto está marcado para a Neo Química Arena, em Itaquera.

"Fizemos uma reunião e concluímos que o cenário atual não permite a retomada de público em eventos associados a grandes aglomerações, como nas partidas de futebol. Essa decisão é técnica. Primeiro, o Estado permanece em quarentena, exigindo rigor no isolamento e o uso de máscaras. Segundo, a doença ainda se encontra em patamares elevados. Nesse tipo de evento, ocorre fluxo de pessoas com diferenças origens geográficas e muitas atividades paralelas que movimentam pessoas e não são controladas", disse.



A decisão de países europeus de manter partidas com portões fechados também foi levada em conta na análise das autoridades de São Paulo. "A gente se baseou também no que ocorreu em outros países que estão em fase mais avançada da doença, que não liberaram a presença de público. Vamos manter as diretrizes com a realização das partidas sem público", emendou João Medina.


São Paulo, Governo, Futebol, Torcida, Retorno, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (13)
23/09/2020 20:05:19 Leni Teixeira

Amo o meu tricolor mais quero que o sao paulo perca pro Finiz cair.

23/09/2020 16:39:22 Leonildoapdo Pedroso

Esse governo de são Paulo leco rai são todos iguais péssimos

23/09/2020 16:26:34 Jose Feitosa

É mais facil acreditar em cegonha, papai noel ou duende, do que acreditar que o governador está prrocupado com a saude e o bem estar do povo de Sao Paulo. Pura hipocrisia.

23/09/2020 15:52:32 Jose Feitosa

Os clubes de Sao Paulo vão estar em desvantagem em relação aos outros estados. Eles deviam se unirve melar o campeonato, isso sim!

23/09/2020 15:49:18 Reginaldo Sechinatto

Praia baile fank não ta liberado nao o povo que é burro mesmo e burla o sistema

23/09/2020 15:49:06 Paulo Cesar Ortega

Governador fdp

23/09/2020 15:44:02 josemar souza

Hipocrisia desse governador metrôs lotados todo litoral paulista lotado, só nao aceitou por que o governo federal autorizou, ai ele de birrinha quer da uma de preoculpadinho com a vida do povo de sp

23/09/2020 14:32:56 fabio_xx

Tomar goleada na libertadores ou até ser eliminado na primeira fase está longe de ser a maior das humilhações dos últimos anos, mas depois do time jogar igual um catado em campo após 1 ano de trabalho o cara dizer que o saldo é positivo e o time venceu o segundo tempo, isso sim eu nunca tinha visto. Era pra ser demitido terminando a entrevista e ainda mandar voltar a pé do Equador pra aprender a ter vergonha na cara.

23/09/2020 15:29:03 Armando Aparecido

??É praia e salao d fank sao liberada e praia e torcedores em estadio nao este joão d é caduco isso sim????????????

23/09/2020 15:23:34 Will Dalarmelina

Comno time nesse draga tu quer torcida nos estadios ?! tipo mulher de malandro neh kkkkkkk

23/09/2020 15:22:18 Rogério Manoel

Só no futebol que não está liberado,mas praia e baile funk esta tudo liberado, só no Brasil mesmo.kkkk

23/09/2020 15:21:47 Jose Feitosa

Demagogia pura, desde quando o tranca rua e a tropa dele estão preocupados com alguem?

23/09/2020 15:12:32 Robert Diniz

Acredito que deve voltar, agora claro com uma porcentagem menor, e com espaço mínimo de 2 metros de cada torcedor. Agora esses ditadores querem proibir tudo...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.