publicidade

Diniz enxerga que saída de jogador piorou o time e explica polêmica com Luciano

Técnico admite que garoto foi mal tecnicamente, mas ressalta sua importância na marcação. Luciano recebeu um ''parabéns'' irônico do treinador após cometer pênalti

0 0 0
Fernando Diniz avaliou que as duas mudanças que fez no intervalo da partida contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, pioraram o São Paulo. Ele trocou Vitor Bueno e Gabriel Sara por Paulinho Boia e Hernanes pensando em tirar o zero do placar, mas o jogo acabou terminando 1 a 1 com dois pênaltis desperdiçados pelo adversário.



O técnico admitiu que Sara, titular da equipe nas últimas cinco partidas e frequentemente criticado pela torcida, não esteve bem tecnicamente, mas exaltou a aplicação tática do jovem de 21 anos, a quem ele já havia defendido após a vitória do fim de semana sobre o Fluminense.

- A gente fez um primeiro tempo de razoável para bom, mas não foi também um grande primeiro tempo. As mudanças foram no sentido de ter mais intensidade e o time não correspondeu, a gente teve piora tática e técnica. O Sara é grande jogador, é um garoto, precisa jogo, precisa confiança. Com a saída dele hoje, especificamente, a gente piorou no jogo. Ele está sempre pressionando a bola, quando a bola entra no meio das nossas linhas, ele é sempre o primeiro a voltar. Tecnicamente, ele fez uma partida ruim. Mas ele tem tudo para dar certo - disse Diniz.

Ele também explicou a bronca que deu em Luciano depois de o atacante cortar uma cobrança de falta com o braço e comer pênalti quando a partida estava 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. Diniz deu um "parabéns" irônico para o atacante e emendou com "vai tomar no c... Está olhando o que?".

- É porque a gente tem uma relação de confiança que eu posso cobrá-lo. Eu me irritei porque a gente sofreu um pênalti em um lance totalmente evitável. Minha relação com o Luciano é ótima, e é ótima por conta disso. Posso cobrá-lo, e ele responde muito bem.

Veja outras respostas de Fernando Diniz:

Time ficou no lucro?

Não comemoro nada como se fosse lucro. O que me preocupa e me deixa irritado é que o time teve a chance de ganhar o jogo. A gente oscilou de novo, fez um tempo distinto do outro, embora o primeiro tempo não tenha sido um grande primeiro tempo. O time que vai ser campeão é o que vai oscilar menos. Todo mundo vai oscilar, mas a gente não pode oscilar como está oscilando, era jogo para ganhar três pontos. Precisamos ter um nível de concentração e entrega mais linear.

Maratona de jogos e lesões
As perdas por conta de lesão não têm nada a ver com o acúmulo de jogos. O Pablo teve uma lesão difícil de explicar, inédita, na costela. O Liziero teve um problema cirúrgico no tornozelo e o Daniel Alves quebrou o braço. A gente pode até pensar em preservar alguns jogadores pela rotina desgastante, mas a gente não teve lesão por isso, os jogadores estão bem preparados.

Precisa reforçar?
Gosto do elenco, só que a gente não contava perder o Pablo, o Daniel, nessa altura do campeonato. A gente não tem como fazer reposições sem muito critério. Talvez na janela a gente tenha uma ou outra contratação pontual. A gente tem que ter mais coesão, tem que parar de oscilar.

Poupar sábado, contra o Santos, pensando no jogo contra o River?
Isso passa (pela cabeça), mas não está definido. É uma coisa que estamos estudando. O jogo do Santos também é importante e o jogo do River é na quinta. Temos que conversar, ouvir os jogadores, principalmente na sexta-feira. No momento temos que pensar no jogo do Santos, que é um clássico e é importante.

Psicológico preocupa?
O que me preocupa mais é a oscilação, a gente tem que ser mais consistente. Um time que está pensando em ganhar o campeonato não pode fazer um tempo bom e outro ruim, ou fazer dois jogos bons e outro ruim. Tem que ser mais constante. O jogo de sábado é importante, um clássico, e o jogo contra o River, além de ser importante, tem um caráter decisivo. O time tem que ser mais coeso em todos os aspectos, psicológico, tático e físico, do começo ao fim do jogo. Esse está sendo o nosso maior problema desde que começou o Campeonato Brasileiro.



Rojas perto de voltar?
De fato é um jogador muito interessante. Teve problema muito sério e está em fase de transição ainda, não está entregue para a parte técnica para poder ser escalado.


São Paulo, Diniz, Análise, Sara, Luciano, Polêmica, SPFC

VEJA TAMBÉM: Com estiramento na coxa, Luciano pode desfalcar o São Paulo por até três semanas

CONFIRA: Números despencam no Brasileiro, e São Paulo liga alerta














Avalie esta notícia: 20 6

Comentários (83)

11/09/2020 19:00:57 João Rodrigues Mineiro

Curto e grosso; SARA TITULAR! E vamos SÃO PAULO, ser campeão!!!

11/09/2020 10:24:50 biomarpos

Tentar a contratação do Luiz Araújo (Lille) - oferecer Arboleda, Vitor Bueno e Tchê tchê em definitivo.

Renovar por 5 temporadas e emprestar Lucas Perri, Lucas Fasson, Júnior Tavares, Helinho e Shaylon ao Sporting de Portugal por 1 temporada. Com isso estes jogadores ganhariam experiência e poderiam retornar em 2021 para reforçar o SPFC sem custos, já que estamos com muitas dívidas.

10/09/2020 19:04:30 sou_mais_sp

Gabriel Sara na base, eram muito bom. Era o melhor do time. Mas na base ele era meia atacante, jogava por dentro e entrava muito na área, por isso fazia muitos gols.
No profissional Diniz transformou o mlk num burocrata da bola. O cara tem que jogar de volante e se resume a cumprir função tática. Parece um jogador de Rugby, só toca para trás e para o lado.
Esses entregadores de colete metidos a moderninhos, estão terminando de matar o futebol brasileiro. Acabam com a criatividade, ousadia da mulecada. Vira tudo robô, cumpridores de função tática. Esse Parreira da Deep Web é dos que mais fazem isso.

10/09/2020 13:22:54 Rubinho Mazzaro

Sara é banco no máximo.

10/09/2020 11:50:36 Jp-joarez

LIXOOO DE TECNICO
SEMPRE CULPA ALGUM JOGADOR
LIXO DO CARALHO QUE NUNCA GANHOU NADA

10/09/2020 12:30:08 otavio Alves Bezerra

tchê tchê, Reinaldo Gabriel sara e Vitor Bueno fora não estão jogando nada só o diniz que não enxerga isso com esse time não vai chegar a lugar nenhum

bronze
10/09/2020 11:12:30 Tricolornacional

Se tivéssemos técnico estávamos melhor, isso é fato, a melhor zaga do passado não pode ser encostada quando a outra toma gol todos os jogos também, não estou criticando os garotos, mas olhando onde podemos melhorar, ambos fazem jus a titularidade, mas e na posição real deles os caras estão voando? A resposta é não, o Tchê tchê não marca apesar da boa saída, nítido que mata a defesa, então porque não aproveitar a boa fase do Diego e lançar o garoto na sua posição, a lateral esquerda tá horrível, porque não colocar o Léo na posição dele? Parece óbvio que os garotos pedem passagem, mas a zaga com Arboleda e Alves é sim mais segura, principalmente agora em Libertadores, as duas coisas juntas já arrumaria 50% de nossos problemas, a outra parece mais ainda falta de lógica, não quer mexer na zaga, ok, que tire o Tchê tchê de volante, coloca o Luan para dar a proteção que os garotos não tem hoje, põe o cara de segundo volante e aí pode sim tirar o Sara, não adianta ter um cara taticamente bem, mas errando tudo tecnicamente, qual a lógica disso? O moleque vai ter sua hora e seu tempo, só está queimando ele a cada jogo.

10/09/2020 11:11:29 tozadori

O técnico desfez do Pato e Everton, se esquecendo que temos jogadores como Pablo e Liziero que se contundem dormindo, almoçando, etc...
Se não tivermos elenco não vamos chegar a lugar nenhum DE NOVO.

Respostas - 1

bronze
10/09/2020 11:27:07 Tricolornacional

Não sou como dizem aqui viúva do Pato, mas sabia que uma hora ou outra o Pablo machucaria, no elenco todo, apenas o Luciano a gente confia que pode fazer gols, o restante e um aqui outro daqui a cinco jogos, mesmo com toda a preguiça do mesmo, era mais um que poderia estar ajudando com gols, se trás outro para repor a saída ok, mas viver das crias de Cotia para decidir jogos é forçar, até prefiro a base que o Pato, mas não nesse momento tão importante e decisivo que vamos viver de agora em diante. Os garotos ainda são verdes e precisam de tempo, coisa que não temos. Ver o Vitor Bueno, Paulinho, Helinho, Toró, Gonzalo jogando, prefiro o Pato com toda aquela tiriça. Apesar que para mim a posição que jogava e a insistência do técnico nessa posição ser determinante para o fracasso do mesmo aqui.

10/09/2020 11:09:03 tozadori

Só queria saber porque o Diniz não fala com o Tche Tche do mesmo jeito que falou com o Luciano...

10/09/2020 12:01:19 Maycon Cruz

Aqui é São Paulo tem que cobrar mesmo pras coisas melhora 2 pênalti é d+

10/09/2020 11:49:36 Nelson Da Silva Ferreira

Precisa urgentissimo de um primeiro volante marcador, pode ser o Luan ou o próprio Diego costa mesmo!!

10/09/2020 10:28:35 filipesousa

Reinaldo e Tchê Tchê dois pés de rato e peladeiros, os gols adversários sempre saem na conta deles

10/09/2020 10:58:39 Nilson Almeida Delphino

Vejo todo mundo criticando o Diniz e querendo mandar ele embora, se o problema todo do São Paulo fosse só o Diniz ta certo eu concordaria, mas nosso problema é bem mais serio do que o Diniz.

10/09/2020 10:55:52 Nilson Almeida Delphino

Gleison Garcia concordo plenamente com vc... o elenco é mediano, e essa de ficar criticando os garotos como estao fazendo o Gabriel Sara nao ta certo. A culpa não é deles os moleques subiram agora e ja querem jogar a pressão de anos sem títulos nas costas do moleque, por isso que nossa torcida é chamada de modinhas por essas bobeiras que tem.

10/09/2020 10:45:36 Gleison Garcia

Gente vamos ser realistas .. o elenco é mediano .. tem garotos que tem futuro mas a responsabilidade nao pode ser deles

10/09/2020 10:40:39 Anderson Cruz

Diniz porque vc não se substitui, seria a substituição mais certa da sua vida ja que vc não sabe fazelas.

10/09/2020 10:19:14 Guilherme Silva

Diniz é fraco, estamos perdendo tempo e pontos fáceis com ele, até agora so ganhamos de times fracos.

10/09/2020 09:42:13 So zueiras

Estamos ferrado vai começar a libertadores ainda não temos um time titular time so toca bola pra trás tinha chance de assumir o primeiro lugar mas relaxou time oscila muito tem que treinar mais chutes pro gol e cruzamento

10/09/2020 09:16:35 Marcelo Rocha

Bota o Diego de primeiro volante porra vai ver como vai melhorar

10/09/2020 09:11:25 Clodoaldo Mathias

Nâo precosava ter mudado ,terminou bem o segundo tempo era questao d tempo,o hernanes não da mais é incrivel a falta de mobilidade parece estar atrofiado

10/09/2020 08:53:58 EDSON PAULO SILVA

DINIZ ESSA SEMANA TREINE CRUZAMENTOS COM REINALDO ....ISSO PRECISA SER AJUSTADO ....PESSIMOS CRUZAMENTOS

10/09/2020 08:51:50 EDSON PAULO SILVA

Pauilinho ate que entrou bem mas hernanes nao conseguiu se encaixar.Os laterais do Braga nao eram bobos , sao laterais experientes malandros , temos que analisar isso tambem, acho que o SP demorou pra enfiar Carneiro e utilizar ele como o cara pra cabecear as bolas . O que achei de ruim foi todos os cruzamentos de REINALDO que nao fez uma bela partida . Ontem era o dia pra ele cruzar bem as bolas e todas foram mal cruzadas inclusive os escanteios por Hernanes tambem foram mal cobrados.

10/09/2020 08:40:55 Yasuka _chan

Num jogo para assumir a liderança,com uma atuação medíocre

10/09/2020 08:38:52 Filipe Vasconcelos Sacca

Por incrível que pareça o time piorou com a saida do Sara... eu até acho que ele não é mal jogador, mas a bola evidentemente atrapalha a produção dele em campo

10/09/2020 08:37:03 Murillo Franco

A turma aí do amendoim é foda... o Diniz que quis trazer o Luciano, o cara tá dando conta, mas muitos criticaram. Cadê o reconhecimento ao técnico? Ele trocou a zaga inteira, arrumou o problema. Cadê o reconhecimento? O SPFC tem 2 problemas: o Igor Gomes faz BB ons e maus jogos, e quando ele está mau o meio campo trava. O outro problema é a porra da finalização... o único que tem um chute descendente é o Hernanes... o resto, pelamor, vai treinar finalização por favor. Um chute mais ridículo que o outro. Um 3o problema: os laterais do SPFC não acertam UM cruzamento, porra, tem que assistir mais jogos da UEFA, não é possível...

10/09/2020 08:03:28 ALAIDE santos

Aprendiz de treinador,enquanto esse lixo for o treinador e o Rai o diretor o São Paulo na ganhará nada!

Diniz poe o boia pra treinar 8 hs por dia chutes ao gol, quem sabe com 30 anos ele aprende kkkkk

10/09/2020 07:41:15 Sidney Pessoa

Fora Dinis .Filipao e bem melhor que vc

10/09/2020 06:32:48 gaspar12

O gigantesco problema está no meio, onde Tchê Tchê tem sido muito pior que o Gabriel Sara. Banco já.

10/09/2020 06:25:24 gaspar12

Tchê Tchê por LUAN já, porque a zaga está muito exposta e Hernanes tem de entrar jogando e Paulinho é muito perigoso e não pode sair.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 19:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Cuiaba
    Cuiaba

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:15 - Urbano Caldeira
    https://media.api-sports.io/football/teams/128.png
    Santos
    2 0
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Bragantino
    2 Atletico Paranaense
    3 Fortaleza EC
    4 Palmeiras
    5 Atletico Goianiense
    6 Atletico-MG
    7 Flamengo
    8 Fluminense
    9 Bahia
    10 Santos
    11 Corinthians
    12 Ceará
    13 Internacional
    14 Juventude
    15 Sport Recife
    16 Cuiaba
    17 Chapecoense-sc
    18 São Paulo
    19 America Mineiro
    20 Grêmio
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    14 6 4 2 0 16 9 7 EEVVV
    12 4 4 0 0 7 1 6 VVVV
    11 6 3 2 1 10 5 5 VVEED
    10 6 3 1 2 10 7 3 VEVVD
    10 5 3 1 1 5 2 3 VVEDV
    10 5 3 1 1 5 3 2 DVVVE
    9 4 3 0 1 7 4 3 VVDV
    9 6 2 3 1 5 4 1 VEVED
    8 5 2 2 1 8 5 3 VEDVE
    7 5 2 1 2 5 5 0 DVEDV
    5 5 1 2 2 3 4 -1 DVEDE
    5 5 1 2 2 6 8 -2 VDEDE
    5 5 1 2 2 5 9 -4 EDVDE
    5 5 1 2 2 3 8 -5 EDEDV
    4 5 1 1 3 3 5 -2 EDDVD
    3 4 0 3 1 4 5 -1 EDEE
    3 5 0 3 2 3 8 -5 DDEEE
    3 6 0 3 3 3 8 -5 DDEDE
    1 5 0 1 4 1 6 -5 DDDED
    0 3 0 0 3 2 5 -3 DDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
24/06/2021 15:43:21