LEIA TAMBÉM: Notas da partida: confira as avaliações para os jogadores do SPFC na partida entre Vasco 2x1 São Paulo em São Januário
O Cruz-Maltino volta a campo, na próxima quinta-feira, quando faz a primeira partida fora de casa, contra o Ceará, no Castelão, às 20h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Tricolor recebe o Bahia, no Morumbi.
O chute de Germán Cano, aos 20 segundos de jogo, dava a impressão de que o Vasco teria o domínio das ações, atuando em casa, mas não foi o que aconteceu. Nos primeiros minutos de jogo, o São Paulo fez forte pressão da saída de bola do Cruz-Maltino, forçando erros e chegou com perigo com Daniel Alves, Pablo e Tchê Tchê.
Acuado, o time de Ramon tinha dificuldades de entender o posicionamento variável dos rivais. Os donos da casa chegaram com perigo novamente apenas, aos 25, quando Benítez lançou Talles Magno, que completou de cabeça e obrigou Volpi a fazer grande defesa. A partir daí, a partida ficou um pouco mais equilibrada, com ambas as equipes com chegando pouco nas áreas adversárias. A exceção foi uma bomba de Igor Gomes, defendida por Fernando Miguel.
Na segunda etapa o São Paulo voltou mais agressivo, como no início do jogo e conseguiu uma nova pressão sobre o Vasco. Paulinho Boia mandou uma bola na trave em chute da meia lua e Daniel Alves levou perigo em cabeçada após cobrança de escanteio.
Aos 16, no entanto, passou a valer a velha máxima do futebol do quem não faz leva. Após cobrança de escanteio de Benítez, a bola parou nos pés de Germán Cano. O argentino não perdoou e abriu o placar. Mais confiante e melhor na marcação, o Vasco passou a gostar do jogo e conseguiu ampliar, novamente com o artilheiro Cano, aos 29. Andrey fez boa jogada individual e rolou para o argentino, dentro da área, marcar o décimo primeiro gol dele na temporada.
No fim, o São Paulo teve um pênalti marcado com a ajuda do VAR. Reinaldo cobrou a primeira vez e Fernando Miguel defendeu adiantado. O juiz mandou voltar e na segunda tentativa ele converteu e diminuiu para o Tricolor, mas não houve tempo para a reação.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 SÃO PAULO
Data/Hora: 16/08/2020, às 16h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Gramado: Regular
Público/Renda: Portões fechados
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) Nota L! - 6,5 - Controlou bem o jogo e não interferiu no resultado.
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (CBF-GO)
Cartões amarelos: Bruno Gomes, Cayo Tenório (VAS); Igor Gomes, Liziero, Pablo, Fernando Diniz, Reinaldo, Arboleda (SAO)
Cartão vermelho: -
Gols: Germán Cano (16'/2ºT, 1-0 e 29'/2ºT, 2-0) e Reinaldo (51'/2ºT, 2-1)
VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório (Miranda, 37'/2ºT), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos (Neto Borges, 32'/2ºT) e Andrey, Gabriel Pec (Bruno Gomes, intervalo) e Benítez (Guilherme Parede, 37'/2ºT); Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes
SÃO PAULO: Volpi; Juanfran (Igor Vinícius, 34'/2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê (Gonzalo Carneiro, 33/2ºT), Liziero (Gabriel Sara, 20'/2ºT) e Dani Alves; Igor Gomes (Helinho, 31'/2ºT), Pablo e Paulinho. Técnico: Fernando Diniz
Veja os melhores momentos do jogo:
São Paulo, Ficha Técnica, Resumo, Brasileirão, Vasco, SPFC
O fracassado não tá conseguindo extrair o melhor do pato, Hernanes e Everton.
Time de *****
assistir mais um veixame
Renuncia Leco, volta Ceni.
Diretoria de vagabundos? Concordo. Porém o leco não entra em campo e nem escala. Alguém de vcs acham realmente que se trocar o presidente o desempenho vai melhorar drasticamente em campo? Se a resposta for sim, significa que os nossos "jogadores" não estão nem aí para o clube e a torcida.
Não assistiu?? não perdeu nada
Eu nesmo fui assistir Sevilla X United, não tenho mais paciência para assistir esses perebas que são ótimos profissionais mais somente para passar no Caixa dia 30 e pegarem o gordo salálario sem dá nenhum retorno a essa massa sofrida de 25 milhões de torcedores.
Time covarde, vergonha.
K NEM PERCAM SOU TEMPO !!!!
Eleições antecipadas já! Fora Leco.
São Paulo está uma ***** Dinis tem que saí fora do SP ele é burro demais né
Toda torcida é passional. Se ganharmos do Bahia C, Sport F e gambá C, o time volta a ser o melhor do mundo, e todo o time é bom.
#ForaDiniz
Vaza Diniz
Nao sei voces mas nao acompanho mais e nao assisto mais jogos do Sao Paulo enquanto essa diretoria nao sair, isso e vergonhoso para gente passar 10 anos nessa humilhação. #lecofilhodaputa
Acho quê o Diniz não conhece os jogadores do tricolor não faz substituição quando faz é tudo doida tem razão de ter jogadores querendo pegar o boné e cair fora não tem chance e ficar na reserva do tchê tchê e muita humilhação.
Time sem comando algum! O técnico faz diferença! É só ver o Flamengo sem técnico também não joga nada! Precisamos de um técnico urgente! Fora diniz!!!
Entramos pelo cano
Fora Diniz
FORA DINIZ!
Ta mais que na hora que troca esse técnico fraco treina treina para nada e sempre muda o time trade tarde precisamos de um técnico que mande no time e nao deixe o jogador fazer o que quer mudança já #foraDiniz
JOGO??? QUE PORRA DE JOGO??? PELADA DE TIME DE VÁRZEA.
Eu vi todo jogo sao paulo se apequenou fora diniz fora lecco
A rede esgoto não falou, mas no segundo gol do vasco, o boia levou uma rasteira do jogador do vasco, na cara do juiz e ele não deu falta.
Time de ***** técnico de ***** diretoria lixo...esses ***** s não sabem o que é SPFC...seus arrombados do kralho
FORA DINIZ,FORA RUIM FRAN,FORA LECO, RAÍ,LUGANO, DANIEL ALVE,PATO, REINALDO,LIZIERO,.FORA TODOS ESSES LIXOS.
Mais um ano passando raiva. A mesma história de srmpre. E os torcedores sofrendo.
Resumo Ramon 2 x 1 Diniz issp já diz tudo
Tem q mandar esse técnico embora...!
Já deu fora mano Menezes já