publicidade

Dezesseis clubes da Série A assinam manifesto apoiando MP dos direitos de transmissão. São Paulo não participa

Dezesseis dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro assinaram um manifesto nesta quinta-feira em apoio à Medida Provisória 984, que dá aos mandantes os direitos de transmissão dos jogos no Brasil.



LEIA TAMBÉM: FPF divulga tabela das rodadas finais do Paulistão

Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Ceará, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fortaleza, Goiás, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, Sport e Vasco avaliam positivamente a mudança e esperam a aprovação da MP no Congresso Nacional. Na nota, os apoiadores chamam a medida de "Lei de Democratização das Transmissões de Futebol".

Botafogo, Fluminense, Grêmio e São Paulo não assinaram a nota. O tricolor preferiu não entrar em conflito com a emissora mas o motivo não foi divulgado. Especulasse que por conta da eleição para presidente marcada para o fim deste ano, será responsabilidade do novo mandatário, decidir sobre as transmissões.

Publicada pelo governo federal no último dia 18 de junho, a resolução acaba com a lógica de direito de transmissão conjunto das duas equipes e repassa o poder aos mandantes das partidas. A MP tem um mês para ser aprovada no Congresso Nacional, com possibilidade de prorrogação de mais 30 dias para análise.

Confira o manifesto:

Por que os Clubes apoiam a MP 984 e a criação da Lei de Democratização das Transmissões de Futebol

1. Porque o torcedor é diretamente beneficiado. A MP acaba com os “apagões”, isto é, os jogos sem nenhuma transmissão, que ocorriam quando um canal tem o direito de um time e outro canal tinha o direito do outro. A situação anterior impedia, por exemplo, que mais da metade dos jogos do Campeonato Brasileiro fossem exibidos na TV fechada. Com mais partidas sendo exibidas, teremos um futebol mais democrático, mais acessível e mais barato.

2. Porque ela empodera os clubes a negociar seus direitos e incentiva a união entre as equipes. Esse formato prevalece nos principais mercados de futebol do mundo. O Brasil está pronto para esse passo libertador, que certamente será o ponto de partida para outros aprimoramentos. Com a MP, quanto mais os clubes estiverem unidos, mais vão ganhar.

3. Porque a concorrência vai aumentar. O modelo que vigorava no Brasil gerou concentração do futebol nas mãos de poucos investidores. Consequentemente, não alcançou todo o seu potencial e ainda gerou distorções no seu modelo de distribuição. A MP viabiliza a entrada de novos investidores no mercado, sem afastar os atuais, aumentando a disputa. E isso é bom para os clubes e melhor ainda para o torcedor.

4. Porque devemos seguir o exemplo de quem fez e deu certo. A legislação anterior tinha mais de 50 anos e não refletia uma forma moderna de negociação dos direitos esportivos. A ampliação de investimentos gera aumento de receitas para os clubes, viabilizando a manutenção dos nossos craques por mais tempo no país, além do investimento em estrelas internacionais.

EM RESUMO

Os torcedores ganham com o fim dos apagões de jogos, com mais craques em campo e com um melhor espetáculo no Brasil. Os clubes ganham com mais liberdade e receitas. E o país ganha com os clubes mais sólidos financeiramente, maior geração de empregos e crescimento de impostos pagos aos governos.

Por todas estas razões, APOIAMOS a MP 984/2020 e pedimos a sua CONVERSÃO imediata em Lei!




LEIA TAMBÉM: Ex-United, Antonio Valencia é oferecido ao São Paulo

São Paulo,manifesto, MP, transmissão


VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (14)
18/07/2020 11:47:55 Armando Martinez

Ta certo o SP, pq quando bateu de frente com a Globo no clube dis 13 ficou sozinho, agora tem que ver o que melhor para o SP, esses clubes nao sao confiaveis.

17/07/2020 09:34:53 Antônio Lima

Coloquem tudo sobre a mesa e analisem. Não é a Globo que monopoliza. São os clubes que não tem gestão e assinam o que Urubus e Gaivotas propõem. O que vai acontecer é que vão cair em outras armadilhas. FALTA SIM GESTÃO ORGANIZADA PARA O FUTEBOL.

16/07/2020 23:21:27 LiLo Soares

Alessandro Albuquerque infeliz seu comentário , são paulino vc não é com certeza !

16/07/2020 21:05:40 Marcos Bueno

SABE PORQUE ESTA DIRETORIA INCOMPETENTE NAO ASSINOU A MEDIDA PROVISORIA?? NESTA DIRETORIA SO TEM COMUNISTAS TODOS LIDERADOS PELO INCOMPETENTE RAI QUE SO FEZ MERDA NA SUA GESTAO!! ESTES MERDAS VAO QUEBEAR O CLUBE COM ESTA VISAO MILITANTE!!!

16/07/2020 19:36:50 Cado_Negri

Concordo plenamente.

Cada um negociar seu direito é uma bagunça não tem a menor possibilidade de dar certo, tem que ser feito em conjunto.

O Flamengo queria mais de 60Mi pelos direitos do carioca, quem vai pagar isso?
Eles ganharam o que queriam transmitindo no Youtube? E no SBT?
Quem, com estrutura, vai pagar mais que a Globo?

Isso não dura nada, e ninguém vai ganhar nada arrumando confusão com a Globo.
O problema não é os clubes estarem presos em uma emissora, o problema é a desorganização.

16/07/2020 20:25:29 Paulo Monteiro de Mello

O que esperar dessa diretoria?? Só faz a gente passar vergonha... MAC presidente

16/07/2020 19:03:56 josemar souza

Alessandro Albuquerque, vc nao ê sao paulino me desculpe vc ê um coitado

16/07/2020 18:42:37 Alessandro Pereira

Como sempre refem da globolicho

16/07/2020 18:40:17 Ederval Vieira

E pra variar mais uma bola fora do leco.

16/07/2020 18:38:22 Ederval Vieira

Concordo com todos que são a favor do fim do monopolio da rede globo. Chega, basta, se queremos democracia como aceitar que esses pilantras continuem dando as cartas na midia, nas informações e na opinião do povo brasileiro que ainda sonha com a real liberdade.

16/07/2020 18:09:46 Moreno Ubaldo Santos

Se um dia a globo abandonar o futebol brasileiro, vocês vão ver o que vai acontecer, esperem e veram...

16/07/2020 16:49:52 mabraganca

Graças ao depoimento do Alessandro que o leco não assinou...
Leco pensou muito melhor receber migalhas da globo que milhões da Record....

16/07/2020 17:29:30 Daniel Fehr

Acho que é realmente uma mudança salutar para o futebol. Tem tudo a ver com liberdade e democracia.

16/07/2020 17:18:13 Benedicto marcos f Ff

Em ambos os comentários acima, temos o roto falando do remendado.Novamente a diretoria atual dá mostras de sua incompetência.Basta ler a Medida Provisória com acuidade para ver as vantagens que ela trás para os clubes.Felizmente o inepto Leco está deixando o Morumbi.Ah, o Raí também, felizmente.

16/07/2020 16:43:35 William Fonseca

Nossa o nível desse comentário é absurdo, primeiro pelos erros de lingua portuguesa juvenil, " Ce" com c, e desmerecendo nosso clube com letra minúscula, agora ao entendimentos do comentário, concordo que o dono da Record não e um santo, na verdade é muutp proximo de um demônio, contudo a Globo é a mesma coisa, entope a familia brasileira com lixo, e mesmo assim eu assisto nosso São Paulo seja na Globo, PFC ou SporTV, São Paulino sempre!!!!! PS. excluam esse Alessandro do SPFCNet.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.