Ex-técnico do São Paulo, Dorival Júnior afirmou que o Tricolor Paulista esteve muito perto de contar com o atacante Gabigol em seu elenco de 2018. Na época, o comandante estava à frente do clube e confessou que pediu a contratação do artilheiro para a diretoria, que deu a transação como certa.
“Quando eu me reuni com o Raí, quando ele tinha acabado de entrar como executivo de futebol, ele me falou ‘Dorival, eu tenho dinheiro pra contratar um jogador’. E eu falei ‘Raí, posso te falar uma coisa? Eu não quero que vocês tragam ninguém que não seja a nível de São Paulo, mas eu preciso de um jogador. Um atacante de lado’. Ele me pediu três nomes. Eu dei o do Everton (Cebolinha), do Bruno Henrique e do Gabigol. Estávamos fechados com o Gabigol. Eu estava nos Estados Unidos, e de repente, do nada, acabou não acontecendo e ele foi parar no Santos” , disse ao Canal do Nicola.
LEIA TAMBÉM: São Paulo ganha ação na Fifa contra o River e aguarda pagamento de R$ 2,5 milhões pelo clube argentino
O atual técnico do Athletico-PR, que dirigiu o São Paulo em 40 jogos de 2017 a 2018, ainda revelou que chegou a conversar com o jogador várias vezes por telefone e que até discutiu as funções táticas que ele iria cumprir com a camisa tricolor.
“Pode perguntar pro Gabriel. Eu pedi um jogador e, inclusive, o Gabriel pediu para jogar como centroavante e eu falei ‘tá bom, não tem problema’. A gente conversou uma seis vezes. Eu saí dos Estados Unidos achando que o Gabriel estava contratado”, completou.
Na época, Gabigol estava na Inter de Milão e acabou acertando, por empréstimo, o seu retorno ao Santos.
São Paulo, Ex-técnico, Gabigol, Tricolor, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025