Primeiro adversário do São Paulo na Libertadores 2020, o Binacional é comandado pelo técnico Roberto Mosquera de 63 anos, que chegou há menos de um mês no clubes devido a saída de César Vigevani.
LEIA TAMBÉM: [ESPECIAL] Conheça mais sobre o Binacional, atual campeão Peruano
Na temporada, o clube peruano já realizou 6 partidas em 2020 sendo 3 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. O Binacional em comparação ao ano passado, teve algumas mudanças no meio-campo da equipe que ainda tenta jogar um futebol mais bonito com a chegada do novo comandante.
O São Paulo precisa se preocupar com alguns jogadores que tem grande destaque na equipe do Perú, são os casos do atacante Iraola, que nos 6 jogos fez 4 gols, do meio-campista Hayashida que fez 2 gols e do goleiro Fernàndez, que mesmo tomando 8 gols no ano até aqui, pode complicar a vida do ataque Tricolor.
No jogo contra o Tricolor a altitude será a vantagem do time peruano.
Desde a fundação do Binacional, que nasceu bancado pela prefeitura da cidade, muita coisa mudou. Inclusive a casa da equipe. Isso porque o time precisou deixar Desaguadero em busca de estádios melhores para mandar seus jogos até chegar a Juliaca, município que fica próximo à fronteira com a Bolívia, às margens do Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo.
Assim, os times que jogarão contra o Binacional na fase de grupos precisarão enfrentar também a altitude. A cidade em que o clube manda seus jogos fica mais de 3.800 metros acima do nível do mar, batendo a temida La Paz (Bolívia), posicionada a 3.700 metros de altitude.
Em campo, a conquista mais recente do Binacional aconteceu no último fim de semana, quando o time foi campeão do Campeonato Peruano em cima do tradicional Alianza Lima. A vaga para a Libertadores havia sido confirmada antes, quando a equipe venceu o primeiro turno do nacional.
Binacional, São Paulo, Libertadores, Perú, altitude, Grupo D
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025