publicidade

[ESPECIAL] Conheça mais sobre o Binacional, atual campeão Peruano

O time será o primeiro adversário do São Paulo na Libertadores 2020

Foto: Divulgação

Primeiro adversário do São Paulo na Libertadores 2020, o Club Deportivo Binacional FC é um time peruano de Desaguadero que foi fundado em 2010, cidade que fica próxima à fronteira entre Peru e Bolívia, e tem como seu presidente Juan Carlos Aquino.

LEIA TAMBÉM: [É LIBERTADORES]: Acompanhe conosco a narração exclusiva de Binacional x São Paulo feita pelo Portal SPFC.Net



El Poderoso del Sur, como é conhecido, possuía investimento da prefeitura e conseguiu boas campanhas na Copa Peru até alcançar o tão almejado acesso do torneio em 2017. No ano seguinte, conquistaram também a vaga para a Copa Sul-Americana por terem terminado o Torneio Descentralizado na oitava colocação.

O Binacional joga atualmente em Juliaca, no Estadio Guillermo Briceño Rosamedina, que foi recentemente reformado e que fica localizado a 3,2 mil metros de altitude dos Andes e tem capacidade para aproximadamente 20 mil pessoas. Será, aliás, o local que receberá a primeira partida do São Paulo na fase de grupos da Libertadores 2020.

Esse fato se deve porque Desaguadero não tinha condições de receber os jogos da equipe que começou a fazer história no Campeonato Peruano, pois conquistou o Torneio Apertura em 2019, garantindo a classificação para a fase final da liga nacional. Além disso, no Clausura, como é chamada a Liga Peruana, terminou na quarta colocação da tabela.

A classificação para a Libertadores 2020

Na final, o Binacional teve de enfrentar o Alianza Lima. No entanto, em meio à preparação para esse momento inédito na história do clube, o meia Juan Pablo Vergara sofreu um acidente fatal no início de dezembro, ferindo mais dois jogadores em um acidente de carro. Mesmo passando por um momento de luto, o clube decidiu não adiar as partidas da final e recebeu o Alianza em Juliaca.

A partida foi dominada pelos donos da casa que fizeram 4×1 e ficaram mais tranquilos para o segundo jogo na casa dos adversários. Administrando a larga vantagem, o Binacional conseguiu conter os anfitriões no começo do jogo, mas acabou tomando dois gols. Todavia, foi só isso e o Binacional sagrou-se campeão pela primeira vez da competição.

Outro feito inédito foi a vaga conquistada para a fase de grupos da Libertadores 2020, ficando no grupo D junto com São Paulo, River Plate e LDU. O time peruano é o sétimo clube diferente de seus país que estreará no torneio.

O jogo contra o São Paulo

Completando 10 anos em 2020, os peruanos enfrentam o Tricolor Paulista em Juliaca, no Estadio Guillermo Briceño Rosamedina, às 21h (horário de Brasília), no dia 05 de março (quinta-feira). Depois pega o River Plate, na Argentina, no dia 11, e a LDU, no dia 17, no Peru.


Binacional, Libertadores, Peruano, Grupo D, São Paulo, estreia

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo no Brasileirão
- A CAMINHO DO RIVAL? Carille quer a contratação de jogador importante do São Paulo para o Santos
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 3

Comentários (3)
04/03/2020 08:58:35 M@nfroi

A dificuldade será apenas a altitude!! Fora isso 3x0 SPFC

03/03/2020 22:59:33 M@nfroi

Tem q ganhar!! Time deles é nível Guarani SP

03/03/2020 22:02:52 Bruno Bridi Tamborim

Pedreira

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.