publicidade

São Paulo vence e assume a liderança

Tricolor tem os mesmos quatro pontos do Defensor (URU), mas leva a melhor no saldo de gols, 2 a 1

São Paulo jogou bem, mostrou a experiência de um tricampeão de Libertadores e derrotou o América de Cali por 3 a 1. Washington, duas vezes, e Borges marcaram para o Tricolor. A vitória colocou os brasileiros na ponta do Grupo 4 da Libertadores, com os mesmo quatro pontos do Defensor, mas melhor no saldo de gols, 2 a 1.

A primeira etapa nem bem começou e o São Paulo já mostrou que não veio para se defender. Aos dois minutos, Jorge Wagner dominou no meio de campo e fez o lançamento longo. A bola caiu nas costas da defesa e Washington, de primeira, desviou para abrir o placar.

Com o gol, os brasileiros recuaram para jogar no erro do adversário. A tática não poderia ser melhor, já que o América de Cali, apesar de ficar mais tempo com a bola, não se cansou de errar. Passes, dribles e chutes que apareceram com facilidade nos pés de Hernanes, Jean e Washington, não deram o ar da graça para Arango, Ramos, Otálvaro e o restante do time, com excessão de Valencia, que, em duas faltas da entrada da área, ameaçou o gol de Rogério Ceni.

O Tricolor, mesmo sem ficar a maior parte do tempo com a bola nos pés, foi preciso nos contra-ataques e ampliou a vantagem. Aos 27 minutos, Hernanes fez um lançamento primoroso para Washington nas costas da zaga. O camisa 9 avançou, entrou na área e tocou no canto esquerda de Meza.

O gol desequilibrou de vez os colombianos. Meza e Viáfara trocaram empurrões e as brigas não pararam por aí. Após o final da primeira etapa, o goleiro convocou o elenco para se reunir em campo. Arango deu as costas a Meza e saiu andando em direção ao vestiário.

A tranquilidade que faltou ao América sobrou ao São Paulo, que ampliou no começo da segunda etapa. Borges, aos quatro minutos, aproveitou o rebote do goleiro Meza após cabeceio de Miranda e desviou também de cabeça para o fundo do gol.

A torcida do América de Cali decidiu ter o mesmo péssimo desempenho da equipe em campo e começou a atirar objetos no gramado. O árbitro argentino Héctor Baldassi parou a segunda etapa em algumas oportunidades e a equipe colombiana pode ser punida pelo acontecido.

O São Paulo seguiu seguro na defesa e praticamente não foi ameaçado. Borges e Washington tiveram chances de ampliar a vantagem, mas Meza conseguiu evitar uma derrota mais vergonhosa para os colombianos.

Como consolo, Cortés, aos 39 minutos, recebeu na área e tocou na saída de Rogério Ceni. O gol não foi suficente para evitar a derrota.

Com a vitória, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo 4 da Libertadores. O próximo compromisso são-paulino na competição será no dia 18 de março, contra o Defensor, no Uruguai. O América de Cali segue na lanterna, sem pontuar. Os colombianos encaram o Independiente Medellín, no dia 17 desse mês.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI 1 X 3 SÃO PAULO

Estádio: Pascual Guerrero, Cali (Colômbia)
Data/horário: 05/03/2009 23h30
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Francisco Peñuela (COL)
Cartões amarelos: Vélez (AME); Renato Silva, Zé Luís e Miranda (SAO)
Gols: Washington, 2'/1ºT (0-1); Washington, 27'/1ºT (0-2); Borges, 4'/2ºT (0-3); Cortés, 39'/2ºT (1-3)

AMÉRICA DE CALI: Meza; Angulo, Viáfara, Tavima, Vélez; Arango, Valencia, Chara, Cortez, Otálvaro (Parra,26'/2ºT) e Ramos. Técnico: Diego Umaña.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Miranda e André Dias; Zé Luis, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior César; Borges e Washington (Dagoberto, 43'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.