A suspensão do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, foi comemorada pela diretoria do São Paulo. Ao ser informado pela reportagem da GE.Net sobre a pena imposta na noite desta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o superintendente de futebol do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, considerou branda a suspensão por 90 dias, mas se mostrou satisfeito pelo STJD ter decidido pela condenação.
"Acho a pena muito pequena pela gravidade do que aconteceu. Mas só pelo fato de haver a punição já é importante por mostrar que o presidente da federação mais importante do Brasil não pode fazer brincadeira de mau gosto com os clubes e com o futebol brasileiro", afirmou o superintendente.
Del Nero foi suspenso pelo STJD porque levantou a suspeita de uma suposta tentativa de manipulação de resultados por parte do São Paulo na partida em que o clube conquistou o título do Brasileirão passado.
"Acho que a pena foi branda e deveria ter um grau maior, mas está bom pelo lado moral", acrescentou o dirigente são-paulino. Marco Aurélio, porém, ainda acha cedo para dizer se a punição colocará um fim definitivo na gestão de Marco Polo Del Nero na Federação Paulista.
"Esse pessoal resiste bastante, mas, se eu fosse ele, renunciaria", concluiu. Desde a confusão na última rodada do Brasileirão de 2008, o São Paulo rompeu politicamente com Del Nero e vem fazendo críticas ao mandatário. Além do presidente, a própria FPF também foi punida pelo STJD nesta quarta com multa de R$ 10 mil.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz