São Paulo joga na Colômbia para chegar ao céu e evitar o inferno

Se vencer o América de Cáli, Tricolor chega à liderança do Grupo 4. Se perder, cai para a lanterna da chave

Fonte Globo Esporte
A importância do duelo desta quinta-feira para o São Paulo pode ser descrita pela seguinte frase: entre o céu e o inferno. Se vencer o América de Cáli às 23h30m (de Brasília), no estádio Pascual Guerrero, o time paulista termina a rodada como líder do Grupo 4. Se perder, será o lanterna. Diante disso, a partida ganhou uma importância maior, apesar de ser apenas a segunda do Tricolor na competição deste ano.
O time paulista tem um ponto, assim como a equipe colombiana. O líder do Grupo 4 é o Defensor (URU), com quatro pontos, que venceu o América na primeira rodada, em Montevidéu, e conseguiu um empate fora com o Independiente. Para ser o primeiro colocado, o Tricolor precisa vencer o América pelo placar simples, pois terá saldo de gols melhor do que o time uruguaio. Se perder, o São Paulo permanece com apenas um ponto e ficará na última posição.
A derrota por 1 a 0 para o Santos pelo Campeonato Paulista já ficou para trás. Os jogadores só pensam na Libertadores, que é a prioridade do clube na temporada. E a derrota do Palmeiras para o Colo Colo por 3 a 1, no Palestra Itália, acabou servindo de exemplo para os são-paulinos, que precisam de um resultado positivo fora de casa. Em Cáli, eles acompanharam parte do jogo. O técnico Muricy Ramalho achou que o resultado não traduziu o que o time de Vanderlei Luxemburgo produziu.
- Às vezes a Libertadores surpreende. O Palmeiras era amplo favorito, teve várias chances de gol e o placar não diz o que foi o jogo. Mas é assim, os times vêm fechadinhos, jogam no contra-ataque. O Palmeiras fez o que devia, foi para cima o tempo todo, como fizemos contra o Independiente de Medellin - analisou o comandante são-paulino.
Treinador deixa escolha do esquema para a última hora
Muricy Ramalho comandou um treino no estádio Pascual Guerrero, nesta quarta-feira, mas deu poucas pistas da equipe que vai colocar em campo. Por jogar fora de casa, o treinador deve optar pelo 3-5-2, com Zé Luis e Jorge Wagner pelas laterais, mas disse que só vai decidir o esquema perto da hora da partida. Na zaga, Renato Silva disputa uma vaga com Rodrigo. O treinador pode ainda optar por colocar Arouca ao lado de Jean e adiantar Hernanes para a armação das jogadas, ou repetir o bom entendimento entre Junior Cesar e Jorge Wagner pela esquerda.
- Não tenho muitas dúvidas sobre peças, mas vou deixar em aberto o esquema tático que vou utilizar. Vou levar esta decisão para a partida. Temos uma equipe que joga junta há muito tempo e sem problemas de lesões. Isso facilita - ressaltou o treinador.

Confiança pelo lado do anfitrião

No dono da casa, a expectativa é grande pelo jogo contra o São Paulo. A imprensa local elogia bastante o tricampeão brasileiro, mas também enche a bola do América, que levou o título do Torneio Apertura de 2008. Jornalistas colombianos definem o anfitrião como uma equipe jovem, rápida e forte na marcação. Muricy também observou bem o adversário.
- Todas as equipes se conhecem muito nesta Libertadores. Jogamos contra o Independiente, e o América viu, assim como também viemos aqui para ver o Campeonato Colombiano e observamos ainda a partida deles contra o Defensor (no Uruguai). O América é uma equipe forte, acostumada a disputar a Libertadores, e espero um belo jogo nesta quinta - disse o treinador são-paulino.
O técnico Diego Umaña já tem a equipe definida para a partida. Ele conta com os retornos de Velez e Arango, que estavam no departamento médico. O time está armado no 4-4-2, com Ramos como principal atacante, apoiado por Otalvaro, Cortez e Arango.
Avalie esta notícia: 9 4
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net