publicidade

São Paulo: momento delicado na Libertadores

Se não vencer o América de Cali, Tricolor irá se complicar no torneio

O São Paulo terminou 2008 e começou 2009 tratando a Libertadores como sua grande prioridade. Mas, esta semana, o Tricolor terá como missão mudar o seu atual cenário na competição sul-americana, se ainda quiser seguir tranquilamente na luta pelo tetra.

O primeiro passo é vencer o América, em Cali (COL), nesta quinta. Detalhe: o Sampa, por este torneio, jamais venceu no país nas três vezes em que esteve lá, em Bogotá, Manizales e Medellín. É a primeira vez que jogará nesta cidade colombiana.

Além disso, caso empate ou perca do rival colombiano, o Sampa terá o seu pior início na Libertadores em todas as suas 14 participações. Até aqui, os piores começos foram em 1987 e 92, quando, na fase de classificação, somou três dos seis pontos possíveis em duas partidas.

Como empatou em casa com o Independiente Medellín (COL) em 1 a 1, o São Paulo agora precisa recuperar os dois pontos perdidos no Morumbi. Em 1972, 78, 82, 2005, 2007 e 2008 o Tricolor também começou sua participação na Libertadores empatando, mas aí ganhou depois.

– Estamos muito focados neste jogo. Queremos ir lá, envolver o América e voltar com os três pontos. Depois vamos pensar mais na frente na Libertadores – comentou o camisa 10 Hernanes, que não está satisfeito com as atuações do São Paulo e nem quis fazer, agora, grandes projeções nesta competição.

O América de Cali hoje está na lanterna do Grupo 4 da Libertadores, já que perdeu para o Defensor (1 a 0), no Uruguai, em sua estreia. Quem perder na próxima quinta vai ficar em situação complicada. Se o Sampa vencer, pode atingir a ponta, ao lado dos uruguaios, e repetir a campanha dos anos citados acima, quando, após dois jogos, somou quatro pontos e vivia situação confortável para chegar às oitavas.

– O ano está passando, daqui a pouco chega o momento de decisão no Campeonato Paulista, e a Libertadores vai afunilar também. Por isso não podemos tropeçar na Colômbia. Este é o jogo do ano pra gente – garantiu o volante Zé Luis.

O São Paulo terá outro jogo no país. Vai enfrentar o Independiente, na penúltima rodada. O time espera já estar com a vaga próxima.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.