publicidade

Corinthians compensa jogar no Morumbi?

Quando Andrés Sanchez disse após ser re-eleito no dia 14 de fevereiro como presidente do Corinthians que seu time não jogaria mais no Morumbi durante seu mandato, ele estava pensando na arrogância da diretoria do São Paulo, mas também, com certeza, na questão econômica.

Em 2008, o time de Parque São Jorge jogou 15 vezes no Morumbi, gastando cerca de 100mil reais por jogo, no total de 1.5 milhão de reais, entretanto, no Pacaembu, o time gastou 59 ml reais em cada jogo, acumulando 1.1 milhão de reais quando alugou o estádio.

Apesar do aluguel mais barato do Pacaembu, o Corinthians teve um pequeno prejuízo, tendo em vista que o Pacaembu tem metade da capacidade do Morumbi (35 mil contra 68 mil). Em 2008, o time de Parque São Jorge lucrou no Morumbi R$ 259.098,90 e no Pacaembu R$ 224.256,00.

Com 4 jogos a mais no Pacaembu, o Corinthians arrecadou 4,2 milhões de reais contra 3,8 milhões de reais no Morumbi em 15 jogos. Até o público foi maior por conta dessas 4 partidas. No Pacaembu teve 451.955 corintianos, já no Morumbi foram 435.026 torcedores.

Mas parece que quem não está nem aí para isso é a diretoria Tricolor que com os dois shows da Madonna lucrou 3 milhões de reais, ou seja, dois anos de aluguel corintiano.

Agora é esperar para ver se o mandatário alvinegro manterá sua palavra e se a diretoria Tricolor sentirá falta, ou não, do dinheiro do time de Parque São Jorge.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 12

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.