O São Paulo vem encontrando dificuldades nas partidas no Morumbi nesta temporada, já que costuma enfrentar times com fortes retrancas e rápidos contra-ataques. Assim, o Tricolor parece ter aprendido a lição dada pelos rivais, e o atacante Borges acredita que a equipe poderá usar a mesma arma dos adversários na partida da noite desta quinta-feira, diante do América de Cali, na Colômbia, pela Copa Libertadores da América.
"Será outra história. Contra o Independiente, em casa, tínhamos a responsabilidade de atacar, enquanto eles jogavam no contra-ataque. Agora, fora de casa, o adversário vai ter que sair e será nossa vez de aproveitar os contragolpes", afirmou o atacante.
Na estreia da Libertadores neste ano, o Tricolor sofreu com a forte marcação do Independiente Medellín, que encaixou um contragolpe para assegurar o empate por 1 a 1. Com a obrigação de buscar a recuperação diante do América de Cali nesta semana, o zagueiro André Dias espera que o São Paulo tenha mais espaços para atacar na Colômbia.
"Eles devem sair para o jogo e isso faz com que tenhamos espaço para atacar, que é diferente de quando as equipes vêm para o Morumbi", analisou.
O meio-campista Hernanes, por sua vez, explicou que já até se surpreendeu com a diferença de postura dos colombianos fora e dentro de casa. No entanto, o camisa dez advertiu que o estilo ofensivo dos adversários na Colômbia também é perigoso para o Tricolor.
"Não existe jogo mais fácil. Os caras vêm aqui e se fecham. Mas, fora de casa, parece que os caras tomam energético e jogam com gás totalmente diferente. Teremos dificuldade e cabe a nós entender o jogo para anular o adversário", ponderou.
'Vítima' de contra-ataques, Tricolor quer usar mesma arma em Cali
Fonte Gazeta Esportiva
3 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
2
6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!