publicidade

Helena: Libertadores na Fita!

A Libertadores toma conta do meio de semana, pelo menos para quatro dos principais clubes brasileiros. E tudo indica que as pedreiras maiores desta rodada de terça e quarta estão reservadas para São Paulo e Cruzeiro, que jogam fora.

ESQUEMÁTICO TRICOLOR

O São Paulo, atual tricampeão brasileiro, vai a Cali, na Colômbia, em busca da recuperação do empate com o Independiente em pleno Morumbi, na estréia. Enfrenta o América, time tradicional, forjado há muitos anos nessas disputas continentais. Mas, esse não é o maior problema. Nem mesmo o estádio, se é que o Pascual Guerrero se mantém como o de tempos atrás, quando lá estive acompanhando a Seleção Brasileira.

O problema é o próprio São Paulo, que, para manter o alto nível de eficiência demonstrado nos últimos anos, sob o sistema de jogo esquemático e praticamente imutável de Muricy, carece de uma preparação física lá em cima. E não me parece que a equipe atingiu esse estágio ainda.

Mas, como se trata do São Paulo…

MAIS CRUZEIRO

Já a Raposa, que sobe o morro e vai a Sucre encarar o Universitário, pelo menos, tem a vantagem de que esse adversário não leva a campo nenhuma tradição.

E, mais: o Cruzeiro é um dos raros grandes brasileiros que já está jogando o fino, dentro daquele seu padrão clássico – toques envolventes, velocidade e excelente poder de fogo, sobretudo depois da chegada de Kleber, que ainda no domingo, pelo estadual mineiro, emplacou mais três gols de fino oportunismo.

O único problema desse time é a excessiva juventude de seu elenco. Mas, se jogar o que sabe, lá, sou mais Cruzeiro.

HORA VERDE

Essa é a hora de o Verdão imprimir na Libertadores o timbre que marca sua campanha gloriosa no Paulistão até aqui: o de um time veloz, agressivo e criativo.

Na estréia da atual fase, o Palmeiras perdeu para a LDU e a altitude.

Mas, jogando contra um Colo-Colo que, apesar do renome, não cumpre firme trajetória na Libertadores, em casa, tem de ganhar e bem. Mas, se tropeçar, por força do destino, jogando bem, ainda assim, a esperança continuará sendo verde.

LEÃO ENCANTADO

O Sport, por fim, recebe na Ilha do Retiro a LDU, depois de sua gloriosa estréia na Libertadores, ao bater o Colo-Colo em Santiago, por 2 a 1, em noite inspirada do menino Ciro.

Imagine o amigo aquele estádio lotado e delirante, com o técnico Nelsinho pedindo pra turma tocar a bola com paciência antes de dar o bote fatal… Por sorte, sempre haverá em torno do garoto Ciro um Paulo Baier, um Dutra, um Sandro Goiano, veteranos de tantas e tantas batalhas.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 10

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.