Jean deu o passe para o gol de Washington e, de calcanhar, deixou o companheiro Hernanes livre para selar a vitória do São Paulo contra o Oeste nesta quarta-feira. Mesmo com este bom desempenho ofensivo, o goleiro Rogério Ceni 'puxou a orelha' dos volantes de sua equipe, justamente pelo fato de eles terem se lançado ao ataque.
Jogando no esquema 4-4-2 - o que não é de costume do Tricolor - as saídas dos volantes da equipe deixaram os zagueiros André Dias e Miranda vulneráveis ao ataque do Oeste, segundo explicou Ceni quando questionado sobre o sistema de jogo adotado por Muricy Ramalho nesta quinta-feira.
"Nós jogamos com o Arouca, que gosta de sair para o jogo, assim como o Hernanes e o Jorge Wagner. E, hoje, até o Jean gostou de ir para o ataque. Ou seja, deixaram os dois zagueiros no mano a mano com os atacantes do Oeste", alertou.
"A nossa sorte, é que os dois (André Dias e Miranda) que jogam na minha frente são geniais e eu tenho facilidade para fazer a cobertura", elogiou o goleiro do São Paulo, que voltou a jogar depois de cinco partidas fora dos gramados em virtude de uma lesão muscular na coxa direita.
Júlio César: Questionado sobre a boa fase vividade pelo goleiro da Inter de Milão e da seleção brasileira, Júlio César, Rogério Ceni não poupou elogios, mas evitou eleger o ex- jogador do Flamengo como o melhor arqueiro do mundo na atualidade.
"O Júlio César é um grande goleiro e está em um dos maiores clubes do mundo. Ele está jogando demais, mesmo na seleção brasileira. Agora, no futebol, com exceção de Pelé, é difícil dizer que alguém é melhor do mundo", finalizou Ceni.
VEJA TAMBÉM
- HOJE! São Paulo x Guarani: onde assistir
- Galoppo brilha e garante vitória do River Plate com GOLAÇO sobre o México. Veja o gol!
- ESTAMOS NA FINAL: Com cavadinhas de Ryan Francisco, São Paulo vira sobre o Criciúma e vai à final da Copinha