São Paulo não encanta, mas vence em casa
publicidade

São Paulo não encanta, mas vence em casa

Tricolor ouviu vaias durante o intervalo, mas garantiu os três pontos no Morumbi

0 0 0
Os poucos torcedores que compareceram ao Morumbi sofreram com a atuação do São Paulo na primeira etapa. Apesar do futebol burocrático apresentado pelo Tricolor, a equipe de Muricy Ramalho conseguiu bater o Oeste por 3 a 0 e se reaproximou dos líderes do Paulista.

Na terceira posição, com 23 pontos, o São Paulo está a apenas dois pontos do líder Palmeiras e um do segundo colocado Corinthians. O Oeste permanece na 12ª posição, com 11.

A primeira etapa foi marcada por um amplo domínio de bola do São Paulo. Apesar da superioridade, a equipe do Morumbi não conseguiu criar boas jogadas de ataque e insistiu demais nos cruzamentos.

O Oeste se defendeu e nada mais do que isso. A equipe de Itápolis pouco arriscou nos contra-ataques. o cabeludo Nei Paraíba só apareceu na partida por seu penteado, já que não conseguiu dar um chute ao gol de Rogério Ceni.

Zé Luís tentou uma, duas, três, milhares de vezes jogar a bola na área, mas Luciano Santos conseguiu afastar praticamente todas. Os lances que não foram cortados pelo camisa 5 do Oeste foram cortados pelo goleiro Weverton.

Na única jogada trabalhada do Tricolor, o jovem Jean passou por dois marcadores e tocou para Washington na área. O atacante girou e bateu no canto esquerdo de Weverton, aos 37 minutos, para abrir o placar.

O atacante Washington voltou a marcar depois de ficar três jogos sem balançar as redes adversárias. Foi o quinto gol do camisa 9 no Campeonato Paulista.

Na ida para o intervalo, a insatisfação da pequena torcida tricolor que compareceu ao Morumbi foi tanta que se podia ouvir vaias para a equipe de Muricy Ramalho.

A partida melhorou na segunda etapa. O Oeste foi obrigado a sair para o jogo e deixou espaços para o contra-ataque do São Paulo. Hernanes, em um lance rápido, recebeu na área e bateu cruzado para boa defesa do goleiro.

Borges também tentou. O camisa 17 quase marcou em quatro oportunidades, mas não contou com a sorte a seu favor. Em duas delas acertou a trave e nas outras duas Weverton fez brilhante defesa.

Para piorar, o atacante são-paulino levou o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe no clássico do domingo, contra o Santos.

Se o atacante não teve pontaria o mesmo não pode se dizer de André Dias. Aos 27 minutos da etapa final, o zagueiro aproveitou o cruzamento de Jean e desviou de cabeça no canto esquerdo de Weverton para ampliar o marcador.

No final da partida, Jean apareceu novamente. Com um belo passe de calcanhar, deixou Hernanes livre na área para bater cruzado e marcar seu terceiro gol no Campeonato Paulista.

O Oeste pouco fez. Exceto por uma cabeçada de Dezinho no canto esquerdo, brilhantemente defendida por Rogério Ceni, a equipe de Itápolis não ameaçou a meta tricolor.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 23 pontos e se manteve na terceira posição, dois pontos atrás do líder Palmeiras. o próximo compromisso do Tricolor será no domingo, no clássico contra o Santos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 0 OESTE
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 26/02/2009 21h45
Árbitro: Robério Pereira Pires
Auxiliares: Junivan Rodrigues de Sousa e Matheus Camolesi
Público e renda: 4.791 pessoas / R$114. 140
Cartões amarelos: Borges (SAO); Dede e Vander (OES)
Gols: Washington, 37'/1ºT (1-0); André Dias, 27'/2ºT (2-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Zé Luis, André Dias, Miranda (Rodrigo, 40'/2ºT) e Júnior César (Renato Silva, 30'/2ºT); Jean, Arouca, Hernanes e Jorge Wagner; Borges e Washington (Hugo,30'/2ºT). Técnico Muricy Ramalho.

OESTE: Weverton, Dede, Dezinho, Adriano e Mazinho (Luiz Carlos, 22'/2ºT); Luciano Santos, Dias, Dionísio e Vander (Luizinho, 30'/2ºT; Caíque e Nei Paraíba (Mirandinha / intervalo). Técnico: Marco Antônio.
VEJA: Raí diz que Antony só sai com valor da multa e revela propostas por Nenê


E MAIS: Capitão do título da Copinha pode ser testado no profissional do São Paulo


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ADRIANO; DANI ALVES; GILBERTO E FELIPE LUÍS! - LAYLA REIS

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 6 9

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.