A torcida do São Paulo já está acostumada a comemorar os gols de Rogério Ceni. Afinal, o maior goleiro- artilheiro do mundo tem em seu currículo a marca de 83 bolas nas redes. No entanto, o capitão ainda não marcou nesta temporada e, mesmo assim, não se sente pressionado a acabar logo com o jejum.
"Acho que só bati uma este ano. Esta não é minha principal função, tenho antes de fazer o melhor como goleiro. O Borges e o Washington estão fazendo gols, e o Jorge Wagner também está marcando e dando assistências. Eles têm a obrigação maior que a minha de fazer os gols e preciso estar bem para executar minha função primária, que é ser goleiro", afirmou.
Em 2009, Ceni não teve muito tempo para tentar bater faltas. Nesta temporada, das dez partidas disputadas pelo São Paulo, o goleiro participou de apenas duas completas, sendo que entrou como titular em outras duas e precisou deixar o campo mais cedo por contusão.
Assim, o último gol que marcou foi no dia 19 de outubro do ano passado, quando bateu pênalti para balançar as redes do rival Palmeiras. Apesar de não se sentir pressionado para voltar a marcar, Ceni explica que fará cobranças se tiver oportunidade nos próximos jogos.
"Treinei falta hoje (quarta) e sempre que estiver em campo posso executar todas as funções em que estiver hábil", afirmou o capitão, que terá jogo na noite desta quinta-feira, contra o Oeste, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro