Com Ceni de volta, Tricolor recebe Oeste em busca de melhor resultado em casa
publicidade

Com Ceni de volta, Tricolor recebe Oeste em busca de melhor resultado em casa

Goleiro retorna após se recuperar de lesão muscular e encontra um São Paulo que já perdeu nove pontos jogando no estádio do Morumbi

0 0 0
Reforçado por Rogério Ceni, sua principal estrela, o São Paulo joga nesta quinta-feira, às 21h45m, contra o Oeste, pela décima rodada do Paulistão , com o objetivo de melhorar seu rendimento no Morumbi. Se nos últimos anos o estádio foi uma das principais armas do time, neste início de 2009 a fase não é a mesma. Tanto que todos os nove pontos perdidos pela equipe até aqui foram como mandante.

Dos nove jogos feitos pelo Tricolor este ano, seis aconteceram na casa são-paulina, com duas vitórias (Bragantino e Ponte Preta), três empates (Ituano, Corinthians e Independiente Medellín) e uma derrota (Santo André). Nas partidas fora de casa, o rendimento é de dar inveja: vitórias sobre Portuguesa, Botafogo, Guarani e Barueri.

Presente em apenas quatro jogos (apenas dois completos) nesta temporada, Rogério Ceni está pronto para retornar ao São Paulo. Capitão do time e ídolo do torcedor são-paulino, o camisa 1 não acredita que a sua volta possa interferir diretamente em bons ou maus resultados. Mas ele espera dar mais sorte à equipe como mandante.

- (Os maus resultados dentro de casa) são consequência do que as equipes se propõem quando jogam fora de casa. Se fecham muito na defesa e apostam nos contra-ataques. É muito mais fácil defender do que criar. Acho que os resultados independem da minha volta, mas quero ajudar o time a crescer – discursou Ceni.

Embora não esteja tão bem como mandante, o São Paulo se encontra em posição confortável na tabela de classificação. É terceiro colocado, com 20 pontos, e mesmo que perca nesta quinta-feira não pode ser ultrapassado pelos adversários mais próximos (Santos e Portuguesa). Já o Oeste, adversário da vez, tem apenas 11 pontos e figura em posição intermediária.

A equipe de Itápolis, aliás, pode ser considerada o rival perfeito para o São Paulo voltar a vencer no estádio do Morumbi. O adversário do Tricolor ainda não conseguiu conquistar um triunfo como visitante neste Estadual: empatou com Barueri e Portuguesa e perdeu de Corinthians e São Caetano.

Equipes preparadas para o duelo


O último treinamento tático do São Paulo antes do jogo com o Oeste não pode ser acompanhado pela imprensa. Mas o time não deve ter muitas mudanças. O único desfalque é Dagoberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No time titular, existe a chance de Hugo jogar na armação. Caso isso não se confirme, Jorge Wagner poderia atuar na função e Junior César assumiria a lateral esquerda.

No Oeste, o técnico Marco Antonio também faz mistério. A baixa no time de Itápolis fica por conta do meia Bruninho, com problema muscular. O substituto do armador será Vander.
VEJA: São Paulo demite Romildo Lopes analista de desempenho do clube


E MAIS: Apesar das críticas, Nenê é aposta de Cuca para reverter resultados


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ANTONY NA EUROPA?; MORUMBI; FASE DE HERNANES E PATO! - IGOR SOUZA









Avalie esta notícia: 3 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.