Depois de demonstrar interesse em Gilberto, do Fluminense, e abrir negociações com Adriano, do Besiktas (TUR), situação que esfriou devido a valores elevados, o São Paulo centra suas atenções no mercado sul-americano e observa o paraguaio Alan Benítez, de 25 anos. O lateral-direito do Olímpia, do Paraguai, não confirma que esteja conversando com o Tricolor, mas não esconde sua vontade de atuar no futebol brasileiro.
“Ninguém do Libertad comentou comigo sobre o interesse do São Paulo, mas eu gostaria muito de me mudar para o Brasil e jogar no São Paulo”, disse. “Mas por agora eu acho que fico no Paraguai”, completou o defensor em entrevista ao ?Blog do Nicola, do Yahoo Esportes. Segundo o jornalista, esta é a segunda vez que o Tricolor tenta contratar Benítez. A direção procurou o jogador em julho do ano passado, por indicação do então treinador Diego Aguirre.
O contrato vigente do lateral-direito com o Libertad tem duração até o final de dezembro de 2019. Com isso, nos próximos dias ele poderá assinar um pré-contrato e reforçar o São Paulo de graça a partir de janeiro. Na primeira investida, o Tricolor recuou após ouvir a pedida dos paraguaios. O Olimpia realizou uma proposta para contar com Benítez a partir do início de 2020. Os valores giram na casa de R$ 2 milhões de luvas e salários de R$ 190 mil mensais.
São Paulo Fc, Tricolor. SPFC, lateral direita