publicidade

STJD absolve Igor Vinicius por expulsão contra o Goiás

Igor Vinicius foi absolvido pelo STJD, que entendeu que suspensão por expulsão diante do Goiás já foi cumprida.

O lateral-direito do São Paulo, Igor Vinicius, está absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Em julgamento ocorrido na manhã desta terça-feira (18), na Faculdade Baiana de Direito, em Salvador-BA, o órgão optou por manter a decisão já tomada anteriormente com relação ao atleta.



LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Você concorda com o empréstimo de Paulinho Boia para o São Bento?

A análise jurídica avaliava a conduta do jogador em lance que o levou à expulsão em partida do São Paulo diante do Goiás. O jogo ocorreu no estádio Serra Dourada, no dia 1º de maio, valendo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. No lance em questão, a Procuradoria do STJD colocou em julgamento a atitude de Igor Vinícius, que deu uma entrada em Júnior Brandão fora da área, “matando” uma jogada clara e manifesta de gol aos 48 minutos do segundo tempo a favor do time goiano.

Igor, que já havia sido absolvido em um primeiro julgamento, teve o voto de todos os que participaram do segundo parecer ao seu favor.

Conforme a subprocuradoria-geral do STJD “a decisão do árbitro é técnica” e o ato de “pensar diferente” da arbitragem de Rafael Traci seria “reapitar o jogo” no tribunal. Igor Vinicius já cumpriu suspensão automática no jogo que sucedeu sua expulsão. O lateral ficou de fora da partida da 3ª rodada, em que o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Flamengo no Morumbi.



Igor e os cartões

O jogador são-paulino foi o primeiro reforço do clube para a temporada 2019. Igor disputou a série B de 2018 pela Ponte Preta, mas foi emprestado pelo Ituano, clube que detém seus direitos. Nas duas últimas temporadas, o jogador recebeu sete cartões em 2.949 minutos jogados, de acordo com dados do site Transfermarkt. Das sete advertências, foram cinco cartões amarelos – 1 pelo São Paulo, 4 pela Ponte Preta – e dois vermelhos. As duas expulsões da carreira de Igor Vinicius foram por cartão vermelho direto e pelo tricolor paulista. No jogo contra o Cruzeiro pela 7ª rodada, o atleta entrou em campo na vaga de Hudson com 33 minutos do segundo tempo. Aos 48, foi expulso por parar contra-ataque, a exemplo do que fez contra o Goiás.

SPFC, Igor Vinicius, Cartão, Goiás

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 0

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.