publicidade

Perdido com estrelas, nos trilhos com garotos: São Paulo de 2019 ensina lição

Ainda é cedo para dizer que o São Paulo escanteou em definitivo as turbulências e instabilidades que marcaram seu início de temporada. Contudo, nas últimas duas semanas, o torcedor tricolor tem encontrado algumas razões para acreditar em uma reviravolta de curso. E isso transcende a contratação de Alexandre Pato pelo clube, apesar da mesma já ter causado um efeito positivo (moralmente falando) ao ambiente no Morumbi.



LEIA TAMBÉM: Rodrigo Caio diz que se orgulha de polêmica com Corinthians e reclama do São Paulo: 'Me deixaram exposto'

Precocemente eliminado da Copa Libertadores, o Tricolor precisou redirecionar sua rota com o ano em seu primeiro biênio, cenário nada favorável especialmente para um clube que fez altos investimentos em dezembro/janeiro. Além da saída de André Jardine do comando técnico, corrigindo tardiamente o erro que foi a sua promoção antecipada ao time principal, o departamento de futebol tricolor iniciou uma reconstrução de elenco, com algumas mudanças internas sendo encabeçadas por dirigentes e Mancini, atual interino.

Ao longo dos anos, o Tricolor Paulista se consolidou como um exímio formador de atletas, através de seu trabalho de excelência em Cotia. Contudo, a última década de futebol do clube do Morumbi vem sendo marcada pela negligência aos seus próprios garotos, em detrimento de medalhões que proporcionaram pouco/nenhum retorno esportivo ao clube a alto custo. Este enredo vinha se repetindo em 2019, apenas da temporada passada ter marcado o 'nascimento profissional' de Liziero e Luan.



Ainda que talentosos e donos de vastos currículos, a fórmula com Bruno Peres, Jucilei, Nenê e Diego Souza se mostrou ineficaz e engessada. Substituídos respectivamente por Hudson, Luan, Igor Gomes e Antony, o Tricolor ganhou em vitalidade e também em identidade, já que essa garotada traz o amor pelo clube 'de berço'. A amostra com essa nova formação ainda é pequena, e ela obviamente passará por adaptações com a assimilação de Pato e volta de Hernanes. Caberá a Cuca balancear experiência e juventude, sem preterir jovens por status, mas evitando queimá-los em situações de pressão. Contudo, o clube do Morumbi parece ter aprendido a lição: por vezes, a solução está dentro de casa.

SPFC, Categoria de base, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 37 7

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade