publicidade

[ENQUETE] Nó tático, tabu de clássico, instabilidade emocional ou escalação errada? Comente o San-São!

Com um gol em cada etapa, o Tricolor sofreu a primeira derrota no Campeonato Paulista de 2019. Na tarde deste domingo (27), no Pacaembu, o São Paulo não conseguiu propor o ritmo do jogo – como fez nas rodadas anteriores – e foi batido pelo Santos por 2 a 0. A falta de equilíbrio emocional chamou a atenção do técnico André Jardine, a equipe terminou a partida com quatro jogadores amarelados, alguns deles em situações bobas no decorrer dos 90 minutos. Mas a atuação causa divergências entre jogadores e torcedores, afinal, o que o São Paulo precisa aprender para melhorar com este San-São?

LEIA TAMBÉM: Sei onde posso melhorar, diz Volpi sobre o segundo gol



Entrevistas dos jogadores pós-jogo
“Tem que melhorar, perdemos o jogo, a equipe não está feliz pelo o que fizemos. O que estressou a gente é perigoso ser punido. É melhor ficar quieto”, afirmou Pablo.

“A gente estava bem no jogo, mas eles tiveram a chance no contra-ataque e mataram”, disse o zagueiro Bruno Alves.

"Enfrentamos um time que tem ideias parecidas. Só que a gente não conseguiu colocar as ideias do Jardine em prática e o Santos foi superior. Temos que ter mais coragem com a bola. Só jogar na transição fica arriscado, pois a equipe erra muito. O contra-ataque é muito bom, mas só ele talvez não seja adequado. André Jardine viu diferente e acredita que o time mostrou sim coragem e parou na efetividade do rival. "O que me deixou satisfeito foi a coragem para, em algum momento, trazer dificuldade ao Santos no primeiro tempo e não aceitar o domínio, lutar para ir mais à frente. Lamentamos bastante por não ter efetividade quando conseguimos roubar a bola perto do gol", comentou Hudson



O Goleiro Volpi sofre críticas e também comentou
“Se eu não estivesse preparado para esse tipo de pressão, eu não teria vindo [para o São Paulo]. É algo normal do futebol, mais normal ainda na minha posição, ainda mais quando se trata de um clássico. As pessoas sempre vão buscar [os erros], mas eu estou tranquilo, sei das minhas responsabilidades, onde eu posso melhorar, onde sei que fui bem, onde sie que fui mal. Não me sinto pressionado. Vou procurar trabalhar cada dia para ter o mínimo de desconfiança possível”, afirmou Volpi.

Jardine falou sobre abalo emocional dos jogadores em clássicos

“No primeiro tempo uma das questões nossas foi um pouquinho de destempero emocional. Entramos em algumas discussões que não ajudam em nada. Tomamos alguns cartões. Inclusive, a falta do gol é oriunda desse tipo de situação. Precisamos ser mais equilibrados emocionalmente, é uma crítica que fiz aos jogadores”, comentou André Jardine.

Por fim, nó tático ou falta achar a escalação ideal para cada rodada?
“A gente já está correndo contra o tempo e lutando para evoluir em situações como essa. O que me deixou satisfeito foi a coragem para, em algum momento, trazer dificuldades ao Santos, lutar para marcar mais à frente. Lamentamos bastante o fato de não termos tido efetividade em todas as situações que conseguimos roubar a bola, mas pecamos no passe, na escolha. O Santos foi muito feliz, vem sendo muito feliz na sua proposta ofensiva. Estudei bastante nos últimos dias a equipe do Santos, fiquei bastante impressionado com a velocidade com que o Sampaoli conseguiu dar um padrão de jogo à equipe. Mérito dele. Tem muito dedo dele na equipe”, disse André Jardine.



Qual foi a maior adversidade do São Paulo em campo ontem? Nó tático por Sampaoli, tabu de clássico que gera instabilidade emocional ou escalação errada por início de temporada?

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 2

Comentários (90)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.