publicidade

Derrota acaba com série da defesa do São Paulo

Depois de cinco meses imbatíveis, Miranda, André Dias e Rodrigo finalmente perdem pela primeira vez junto

Além de decretar o fim de uma invencibilidade de 22 jogos, a derrota do São Paulo para o Santo André no último domingo pôs fim a outra marca expressiva do time: pela primeira vez, o trio de defensores formado por Miranda, André Dias e Rodrigo, que atuam juntos há cinco meses, saiu de campo derrotado.

Apontado como principal pilar do Tricolor, o sistema defensivo não se acertou no Morumbi e entrou em colapso diante de um rival aplicado taticamente e que soube aproveitar bem os enormes espaços deixados pelos donos da casa. Apesar da fraca atuação dos seus zagueiros, o técnico Muricy Ramalho evitou analisar o desempenho do setor.

- Não vou discutir sobre nenhum setor, o time não jogou bem - disparou o treinador, revivendo seus "melhores" dias de mau humor.

Rodrigo, André Dias e Miranda atuaram pela primeira vez lado a lado no empate sem gols com Santos no Morumbi, no dia 31 de agosto. O camisa 4 voltou ao Sampa depois de passagem conturbada pelo Flamengo e ajudou o time a conquistar o hexacampeonato brasileiro, mas não foi bem em sua primeira partida após conseguir a prorrogação do empréstimo junto ao Dínamo de Kiev (UCR).

Porém, o grande destaque negativo do setor - surpreendentemente - foi Miranda. Apontado como o melhor zagueiro em atividade no país e extremamente técnico, o camisa 5 teve péssima jornada e foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo, dificultando ainda mais a vida do São Paulo na partida. Até mesmo Muricy Ramalho estranhou o cartão vermelho de seu pupilo.

- Fui perguntar do Miranda, o que aconteceu. Quis saber o porquê da expulsão e entender o motivo para tentar corrigir - disse o técnico sobre o momento em que foi falar com o árbitro Cleber Wellington Abade para entender o que seu jogador havia feito.

E a defesa seguirá dando dor de cabeça para o treinador. Para a partida contra o Bragantino, Miranda precisa cumprir suspensão pelo cartão vermelho e Muricy terá que escalar Renato Silva ou Aislan para ocupar o lugar do camisa 5. Outra opção é atuar apenas com dois defensores e jogar no 4-4-2.

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.