No São Paulo , ninguém tem dúvida: o Paulistão é o campeonato regional mais forte do Brasil. E o Tricolor começa em ligeira desvantagem, pois não teve muito tempo para se preparar fisicamente e precisará alternar os jogadores a cada rodada, até que todos estejam no ápice do condicionamento. Mas os problemas do início não tiram do clube o rótulo de favorito. Afinal, trata-se do campeão brasileiro.
- O São Paulo é hexa, e é natural este favoritismo, pois sempre briga por títulos. Mas outras equipes se fortaleceram bastante e temos que respeitar sem ficar falando. O Paulistão é o estadual mais disputado, as equipes do interior criam muitas dificuldades, e é preciso estar bem concentrado, pois qualquer vacilo pode ser fatal - lembrou Borges.
Para o atacante, a vantagem das equipes do interior é o maior tempo de preparação. Enquanto os grandes ainda disputavam o Brasileiro, no fim do ano passado, os times de menor expressão treinavam para o Paulistão. Mas Borges tem certeza de que nenhum jogador do São Paulo se descuidou da forma física durante as férias.
- Algumas equipes do interior estão treinando desde novembro. Mas acabou aquela história de que jogador nas festas de fim de ano tem só que descansar. Não tenho dúvida de que quem está aqui deu sua corridinha. Quem treina antes está melhor fisicamente, mas a gente vai tentar superar tudo com qualidade e conjunto - acrescentou Borges.
O São Paulo encara dois clássicos importantes em casa nesta edição do Paulistão: Corinthians e Palmeiras . Fora, o Tricolor pega Santos e Portuguesa . Para se sair bem em todos, a receita é a regularidade, ensinou Jean.
- Com certeza é bom enfrentar dois adversários fortes em casa, diante da nossa torcida, pois a pressão será maior neles. Mas não pode entrar em campo de um jeito no Morumbi e de outro fora. Tem que manter a pegada e a regularidade dentro e fora dos nossos domínios - avisou o volante.
A estreia do São Paulo no Paulistão será nesta quarta-feira, contra o Ituano, no Morumbi, às 19h30 (horário de Brasília).
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo