publicidade

Diego Souza vê brecha na Seleção para ir à Copa

Diego Souza , em treino no CT do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

A lesão de Gabriel Jesus pelo Manchester City mexe com o quebra-cabeça da Seleção para a Copa do Mundo. De olho em uma vaga no grupo de Tite para a Copa do Mundo, na Rússia, Diego Souza, apresentado nesta quinta-feira no São Paulo, disse lamentar o problema, mas quer provar ao treinador que tem condições de estar com a Seleção.



A chance poderá ser dada nos amistosos de fim de março, contra Rússia e Alemanha. Será a última convocação antes da lista final para a Copa do Mundo.

– Continuo sonhando e acreditando. Fui convocado algumas vezes ano passado e isso me deixa motivado e esperançoso. Tenho chances de fazer parte do grupo. O mais importante é começar bem e mostrar que tenho condições. Infelizmente teve a contusão do Gabriel Jesus, que talvez perca os próximos jogos, e isso pode dar mais espaço. Se for aos amistosos, tenho que provar que posso estar no grupo – disse Diego Souza.

Uma das principais razões para Diego Souza ter trocado o Sport pelo São Paulo é justamente o sonho de defender a Seleção na Copa.

– Minha escolha foi por uma conversa que tive com Raí, um atleta fora de série, um ídolo que viveu tudo que um profissional pode viver no futebol. Campeão do mundo e com a experiência que ele teve. Conversamos muito. Passei meus objetivos de carreira, trocamos ideias e isso ajudou muito para estar aqui hoje. A confiança que me passou, a felicidade que fiquei de poder vir para cá. Tudo isso possibilitou a proposta – disse Diego Souza.

– Todos sabem do carinho que tenho pelo Sport, com a família adaptada, uma cidade maravilhosa, mas chega um ponto da carreira no qual você tem de tomar uma decisão. Tenho o objetivo de jogar a Copa do Mundo, mas o principal é estar aqui de corpo e alma, ajudando a buscar títulos que é tradição do São Paulo – completou.

Diego Souza disse não ter a dimensão sobre se está perto ou longe de uma vaga no grupo de Tite. Ele também preferiu não determinar uma posição dentro de campo para atuar pelo São Paulo. O atleta foi apresentado com a camisa 9, antes usada por Lucas Pratto, vendido ao River Plate.

– Tive poucas conversas com Dorival, mas me conhece. Não estou preocupado em jogar de 9, 10 ou pelo lado. Quero jogar e estar bem ajudando da melhor maneira. O Tite me conhece, joguei muito contra e nas últimas convocações estive junto. Não estou muito preocupado com isso. Quero jogar bola e bem, ajudando da melhor maneira.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade