publicidade

Camisa 9, Diego Souza diz que não é substituto de Pratto

Diego Souza recebeu a camisa 9 do São Paulo em sua apresentação oficial nesta quinta-feira. O novo reforço, contudo, negou ser o substituto de Lucas Pratto, que deixou o Morumbi rumo ao River Plate-ARG, e que jogará onde o técnico Dorival Júnior preferir, seja como atacante ou meia.



“Tive poucas conversas com Dorival, mas me conhece. Não estou preocupado em jogar de 9, 10 ou pelo lado. Quero jogar e estar bem ajudando da melhor maneira”, afirmou o ex-atleta do Sport.

No radar de Tite para a Copa do Mundo de 2018 como possível reserva de Gabriel Jesus, Diego Souza garantiu que o local que atuará no São Paulo não é determinante pensando na seleção brasileira. Embora tenha admitido que ser convocado é seu grande objetivo pessoal na temporada.

“O Tite me conhece, joguei muito contra e nas últimas convocações estive junto. Não estou muito preocupado com isso. Quero jogar bola e bem, ajudando da melhor maneira", disse.

Objetivo individual à parte, o novo camisa 9 tricolor citou a conversa que teve com Raí, novo diretor de futebol do São Paulo, e a história do clube, como fatores que o levaram a deixar o Sport.

"A escolha sem dúvida pela história, uma equipe que sempre briga por todos os campeonatos que disputa. Por mais que tenha tido um pouco de dificuldade no passado não é o normal. Para buscar objetivos pessoais precisa estar em um grande time, para ajudar e ser ajudado”, respondeu.

“Minha escolha aqui, sem dúvida nenhuma, foi pela conversa com o Raí, um atleta fora de série, ídolo, viveu tudo possível no futebol, campeão do mundo, a experiência que teve. Conversamos bastante. Passei meus objetivos de carreira. Ajudou muito para eu estar aqui hoje, a confiança que ele passou”, seguiu.

“Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Sport, família adaptada, mas chega um ponto da carreira que você tem que tomar uma decisão. Tenho o objetivo este ano de jogar uma Copa, mas não é o principal. O principal é estar aqui, é buscar títulos”, completou.

Em 2017, o jogador também teve oportunidade de trocar o Sport por uma equipe paulista, no caso, o Palmeiras, mas o negócio não avançou. Segundo Diego Souza, o momento da proposta, no meio da temporada, fez com que ele seguisse na equipe pernambucana.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 0

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade