publicidade

Muricy diz que vai fazer rodízio no Paulistão

Intenção do técnico do São Paulo é aprimorar a parte física de todo o grupo

Ter dois times competitivos no elenco do São Paulo versão-2009 não será problema para Muricy Ramalho, pelo menos neste começo de ano. Por causa da maratona de jogos e do pouco tempo para a preparação do grupo na pré-temporada, o treinador anunciou nesta quarta-feira que vai fazer um rodízio nos primeiros jogos deste ano.

E como será feito o revezamento?

– Vamos montar um time na estreia, formado basicamente pelos atletas que terminaram 2008. Depois disso, vamos trocar alguns jogadores, para que eles fiquem no CT no fim de semana cuidando da parte física e vamos colocar outros em campo. Vamos fazer um revezamento no começo do ano – avisou o treinador.

A filosofia do comandante é a mesma do ano passado. Muricy entende que o elenco tricolor funciona melhor quando está 100% fisicamente, como ocorreu nas últimas rodadas do Brasileirão-2008. Na época, o time passou dois meses atuando só de sábado ou domingo.

A comissão técnica quer que todos os jogadores estejam 100% fisicamente no dia 18 de fevereiro, data da estreia na Copa Libertadores, no Morumbi, contra Medellín (COL) ou Peñarol (URU), que vão disputar no fim deste mês a repescagem.

– Não existe time mais ou menos em campo. Quer for escalado no Paulistão terá de correr e lutar muito. Mas vamos fazer várias mudanças jogo a jogo. O São Paulo ganhou o Brasileirão quando teve tempo para treinar. Se pararmos de treinar só para disputar os jogos não vamos ganhar nada no primeiro semestre – avaliou o treinador.

Técnico prevê venda de jogadores

Muricy Ramalho fez muitos elogios ao elenco do São Paulo, tanto no número de jogadores, como na qualidade de todos eles. Porém, o técnico disse que espera a saída de alguns atletas em breve, já que o mercado europeu está aberto para negociações.

– Não conte que todos vão continuar, porque não vão. Ainda não está nada definido. Alguns jogadores só não saíram porque o valor oferecido não agradou a diretoria e todo mundo sabe que o jogador do São Paulo é caro, por causa da valorização dele – comentou o treinador.

– Uma coisa só que conversamos este ano é sobre o tempo de contrato. Não gosto muito do vínculo de seis meses, que foi feito o ano passado. Mas em alguns casos não têm jeito. Ou você faz um vínculo curto, ou não tem negócio – comentou Muricy, que poderá contar com os seis reforços durante este ano todo.

Carrossel tricolor

São Paulo x Ituano (21 de janeiro)
Neste jogo, Muricy vai manter na equipe principal a base que se sagrou campeã brasileira em 2008. Só dois reforços devem ser utilizados neste dia.

Portuguesa x São Paulo (25 de janeiro)
Cinco ou seis jogadores que vão participar da estreia serão poupados. Vão passar o fim de semana no CT apenas trabalhando a parte física.

Guarani x São Paulo (28 de janeiro)
Contra o Bugre, fora de casa, Muricy vai promover outro rodízio. Desta vez, os atletas que atuaram nos dois jogos anteriores devem ganhar um descanso.

São Paulo x Santo André (1 de fevereiro)
No quarto jogo do ano o técnico vai dar sequência à rotatividade. A ideia é revezar os atletas, para que todos estejam bem no início da Copa Libertadores.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.