publicidade

Kaká na Inglaterra renderá R$ 12,8 mi ao São Paulo

A negociação milionária envolvendo Milan, Manchester City e Kaká não ficará restrita apenas a italianos, ingleses e o próprio jogador. A transação, que girou na casa dos 105 milhões de euros, também beneficiará diretamente o São Paulo.

Segundo as regras da Fifa, um atleta que tenha passado por um clube entre os 12 e os 23 anos é considerado formado pelo mesmo. O 'mecanismo' ou 'contribuição de solidariedade' previsto neste regulamento, estabelece que uma certa percentagem, de no máximo 5%, seja repassada ao clube formador em eventuais transferências até o término da carreira do atleta.

Clube formador de Kaká, que defendeu o Tricolor do Morumbi entre os 12 e 21 anos de idade (até 2003), o São Paulo tem, por Lei, direito a 4% do valor da transferência do craque para o Manchester City (0,25% por cada ano de formação entre os 12 e os 15 anos e mais 0,5% por cada ano dos 16 aos 21).

Com isso, o tricampeão brasileiro verá entrar em seus cofres, sem qualquer esforço, o montante de 4,2 milhões de euros, aproximadamente R$ 12,8 milhões, suficientes para um bom investimento ou para garantir o pagamento da folha de pagamento da equipe profissional por alguns meses.

VEJA TAMBÉM
- ESTÁ SENDO PREJUDICADO? Arnaldo Ribeiro expõe problema no elenco que prejudica o São Paulo na temporada
- VOLTA PRA CASA! São Paulo inicia série como mandante após sequência longe de casa no Brasileirão
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 10

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.