publicidade

Europa? Recém-contratados garantem que só pensam no São Paulo

Com exceção de Washington, que assinou por um ano, todos os reforços que chegaram ao São Paulo têm contratos longos. A medida, teoricamente, é para garantir algum lucro em futuras transferências. Os jogadores, porém, comparam o Morumbi a clubes europeus e garantem que o plano é permanecer no Tricolor. Mesmo com ‘atos falhos’.

Nesta terça-feira, dia das primeiras entrevistas de três dos seis novos contratados, o discurso ensaiado só foi temporariamente quebrado por Junior Cesar, que começou sua coletiva com a seguinte perspectiva. “Você fazendo um bom trabalho aqui, com uma boa temporada, com certeza você pode chegar à seleção brasileira ou, se tiver a possibilidade de ir para fora.”

Pouco depois, o lateral-esquerdo de 26 anos, vinculado ao Morumbi até 31 de dezembro de 2012, se explicou. “Por onde eu passei, cumpri o meu contrato, e o meu pensamento hoje é exatamente cumprir o meu contrato no São Paulo, que é longo. Todos almejam jogar no exterior, mas aqui a estrutura é muito boa”, garantiu.

Correções à parte, apesar de admitirem o sonho de atuar na Europa para ter mais projeção e alcançar maior estabilidade financeira, os recém-contratados prometem não deixar o time tão cedo. Inclusive Arouca, que chegou a ser sondado por equipes européias quando estava no Fluminense, mas acabou acertando por cinco anos com o atual tricampeão brasileiro.

“Não encaro o São Paulo como uma plataforma. É um clube mundialmente conhecido e, na minha cabeça, é onde vou me dedicar ao máximo, como fiz no Fluminense. Pretendo aos poucos ter meu espaço, conquistar títulos e ficar na história”, declarou o volante, que vê Rogério Ceni como “exemplo” na sua intenção.

“Se pintar a oportunidade, todos sonham com a Europa, mas cheguei agora e meu primeiro pensamento é me firmar no São Paulo para, sem dúvida, jogar na seleção brasileira”, completou o meio-campista de 22 anos.

As mesmas palavras são utilizadas por Wagner Diniz, que tem 25 anos e, ao final de seu vínculo, terá 28. “O pensamento de todos os jogadores é fazer história aqui, com certeza com bastantes títulos. E o São Paulo é um time grande como os da Europa. Estar aqui já é uma grande vitória”, disse o lateral-direito.

“Todos os jogadores que estão no São Paulo têm qualidade, sempre visando melhores contratos e atuar bem. Queremos a cada jogo ter a melhor execução possível no campo para ser valorizado cada vez mais”, continuou o novo camisa 2.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.