publicidade

Diretor do Santos ironiza hexa campeonato do São Paulo

A rivalidade entre Santos e São Paulo ganhou mais um ingrediente. Na noite desta quinta-feira, durante uma entrevista, o diretor de futebol do Peixe, Adilson Durante Filho, questionou a supremacia do Tricolor do Morumbi no futebol nacional. Para o dirigente, com a recente conquista do hexa no Campeonato Brasileiro, os são-paulinos apenas reduziram a diferença de títulos entre as duas equipes, de oito para seis.

Para Durante Filho, os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, conquistados pelo time da Vila Belmiro na década de 60, parecem ter sido esquecidos. Como base da sua opinião, o diretor alvinegro alega que, mesmo com a CBF tendo instituído a competição com o nome de Campeonato Brasileiro só em 1971, não é possível dizer que Pelé, o Rei do Futebol, nunca tenha sido campeão nacional.

?Eu li o jornal outro dia e vi que o São Paulo é o hexa, o maior campeão. Que absurdo!”, ironizou Durante Filho, em entrevista à rádio Record. “Acho que as pessoas não se recordam da história do Santos. Quer dizer que o Pelé foi campeão paulista, sul-americano e mundial, mas nunca ganhou um título brasileiro??, emendou.

O atual comandante do Departamento de Futebol santista continuou com a sua argumentação e aproveitou para fazer uma provocação ao rival. ?Fomos campeões oito vezes e somos o maior campeão brasileiro da história desse país. O São Paulo ainda tem que comer muito feijão com arroz para chegar no Santos?, afirmou.

Na década de 60, quando Pelé atuava com a camisa 10 do Alvinegro Praiano, o Peixe se sagrou pentacampeão da Taça Brasil (1961, 62, 63, 64 e 65), além de ter sido uma vez vencedor do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, a Taça de Prata, em 1968. Os outros dois títulos, já com a denominação atual, de Campeonato Brasileiro, foram ganhos pelo Santos em 2002 e 2004.

A cúpula santista inclusive organizou uma comissão, com a participação de outros grandes clubes brasileiros campeões naquele período, como Bahia, Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Palmeiras. A intenção destas equipes é a de preparar uma documentação e enviá-la para a CBF, pedindo o reconhecimento das conquistas obtidas antes de 1971.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 7

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.