publicidade

A uma vitória da glória

Equipe passou a semana totalmente concentrada na partida que pode dar o hexa ao Tricolor

O São Paulo viveu com muita intensidade a semana mais importante do ano. Com a possibilidade de conseguir garantir o titulo do Campeonato Brasileiro na próxima rodada, se vencer o Fluminense em jogo que acontece no estádio do Morumbi, o time são-paulino será coroado como o melhor da competição nacional.

Mas para que isso possa acontecer o técnico Muricy Ramalho tomou várias precauções. A primeira delas foi blindar a equipe, limitando ao máximo as badalações extra-treinos que poderiam acontecer. E a segunda delas foi manter o sério trabalho realizado no dia-a-dia do clube.

"Nossa equipe sabe que tem um jogo importantíssimo pela frente e por isso não se entusiasma com as coisas. Trabalhamos com empenho, seriedade, respeito ao adversário porque o Fluminense é muito bom time. Temos que ficar muito ligados ao que vai acontecer no jogo", alertou o treinador.

Muricy sabe que contará com uma força mais do que extra para que o domingo, que também é o dia de seu aniversário, seja comemorado duplamente pelo comandante: além de entrar na casa dos 53 anos, o treinador poderá levantar mais um título pelo clube jogando no estádio do Morumbi, que foi uma das maiores armas do São Paulo nesta competição.

"Acho que é importante o mando ser nosso porque é a nossa casa, e o jogador do São Paulo já tem essa química com a torcida. Então, pra gente, o Morumbi é fundamental, lá a gente tem a nossa maneira de jogar e assim temos ganhado dentro de casa", disse o técnico, que terá a torcida de mais de 68 mil são-paulinos que garantiram seu ingresso para o jogo.

A constatação do treinador em relação ao Morumbi é confirmada pelo capitão Rogério Ceni, que já até morou no estádio no início de sua carreira e tem o local como sua verdadeira casa. O camisa um também exaltou o poder que a presença dos tricolores nas arquibancadas têm sobre os jogadores dentro de campo.

"A torcida é um diferencial. O Morumbi é importante. O Morumbi cheio é mais importante. Isso pode ser o que alavanca o time, a presença de 60, 65 mil torcedores pode fazer uma diferença muito grande. Precisamos do apoio do torcedor e temos que corresponder dentro do campo", comentou o goleiro.

Rogério sabe mais do que ninguém de como o jogo contra o Fluminense é importante para a história do São Paulo, mas descartou qualquer tipo de ansiedade por sua parte em relação à partida. O ídolo do Tricolor revela que a sua preocupação é tanta com o adversário que já jogou contra os cariocas aproximadamente umas seis vezes na semana. Todas, é claro, em sua mente.

"A palavra correta é preocupação. Eu sou bastante preocupado em como vai acontecer o jogo. Eu jogo esse jogo seis vezes antes de entrar em campo, na minha cabeça. Eu durmo pouco, jogo nos meus sonhos, vejo as jogadas, vejo o que pode acontecer, onde pode acontecer... Tudo isso visando fazer o melhor", concluiu.


Ficha técnica

São Paulo x Fluminense

São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Joilson, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges.

Técnico: Muricy Ramalho

Fluminense: Fernando Henrique; Wellington Monteiro, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Romeu, Aroca e Conca; Maicon e Washington.

Técnico: René Simões

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR)

Alessandro Rocha (Fifa-BA)

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.