publicidade

Seis são-paulinos indicados para o "Craque do Brasileirão"

Jogadores do São Paulo estão no páreo para faturar o prêmio da CBF

Comprovando o bom Campeonato Brasileiro realizado pelo Tricolor neste ano, seis são-paulinos foram indicados como finalistas ao "Craque do Brasileirão", a premiação dada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos destaques do torneio.

Entre os jogadores, o goleiro Rogério Ceni, os zagueiros Miranda e André Dias e o meio-campista Hernanes concorrem em suas respectivas posições. O volante Jean disputa ao prêmio de revelação do campeonato, e Muricy Ramalho está indicado entre os melhores técnicos.

O destaque da relação divulgada nesta quinta-feira ficou por conta de Hernanes, que além de concorrer na categoria "Volante direito" pode faturar os prêmios de "Craque da Galera" e de "Craque Brasileirão". O camisa 15 do Tricolor é o jogador com maior número de indicações para receber o troféu.

"Graças a Deus consegui conquistar a confiança não só do torcedor como também da imprensa. Só o fato de ser indicado já é uma honra. Essas três indicações mostram que meu trabalho está sendo bem feito e que eu tenho conseguido esse reconhecimento. Recebo essa notícia com muita alegria e espero fechar essa obra com o título do campeonato e com possíveis prêmios. Fecharia o ano com chave de ouro", comemorou o meio-campista, autor de quatro gols na competição.

"Fico muito contente por estar mais um ano concorrendo, já que no ano passado tive a oportunidade de ganhar. Vejo essa indicação como reconhecimento do trabalho que venho fazendo junto com meus companheiros no São Paulo", completou o camisa cinco Miranda, que entrou para a seleção de ouro em 2007.

André Dias, que chegou a ser capitão da equipe neste ano, comemorou muito a sua segunda indicação: a primeira foi em 2005, quando atuava no Goiás, terminando em terceiro lugar. "Depois de dois anos lutando para manter a regularidade e para conseguir a confiança dos torcedores, vejo como um sonho realizado", afirmou o zagueiro, que já realizou 30 partidas na atual competição nacional.

Debutante na premiação, o volante Jean, uma das ótimas surpresas do Tricolor nesta temporada não escondeu sua felicidade por estar na lista da CBF, o que era um dos objetivos do camisa 38 neste ano.

"Nunca escondi que depois de um possível título esse era meu maior objetivo. Apesar da forte concorrência, espero fechar esse ano campeão e eleito como a revelação do campeonato", disse o autor de dois gols decisivos para a caminhada do São Paulo rumo a mais um título.

Em 2005, o técnico Muricy Ramalho, que comandava a equipe do Internacional, foi o vencedor, assim como Jorge Wagner, que defendia a equipe do sul no mesmo ano. Com isso, o comandante do Tricolor já acumula três prêmios e pode levar seu quarto troféu.

"Ser indicado mais uma vez mostra que o trabalho vem sendo bem feito, e pra mim é motivo de muito orgulho concorrer pela quarta vez ao prêmio de melhor técnico do país"

Já o goleiro Rogério Ceni, assim como Muricy, recebeu sua quarta indicação, sendo o único jogador que esteve presente na lista de concorrentes desde sua primeira edição.

"Fico contente por mais uma vez ser lembrado e feliz por novamente poder estar, pelo quarto ano consecutivo, indicado entre os três melhores goleiros. Para mim é um privilégio poder a cada ano que passa voltar ao Rio de Janeiro concorrendo a um prêmio importante como esse", disse o capitão da equipe.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.