O técnico Dunga e o auxiliar Jorginho, ambos da seleção brasileira, traçaram um paralelo entre os opostos do Campeonato Brasileiro. Enquanto o ex-volante criticou o planejamento feito pelo Vasco, sério candidato ao rebaixamento à Série B, o ex-lateral-direito enalteceu o trabalho feito pelo São Paulo, que precisa de uma simples vitória sobre o Fluminense, domingo, no Morumbi, pra conquistar o tricampeonato nacional (o terceiro seguido, mas o sexto da história do clube). (Assista ao vídeo com a íntegra da entrevista de Dunga, nesta quinta)
- Você colhe o que plantou. É uma estrutura. Não é do dia para a noite. O campeonato de pontos corridos faz valer tanto o primeiro quanto o último jogo. Não dá para ficar remendando muito. É um torneio justo. Quem tiver estrutura dentro e fora de campo vai colher no final – diz Dunga.
Restando apenas duas rodadas, o Vasco vive um drama no Brasileirão. O time é apenas o 18° colocado, com 37 pontos, três abaixo do Náutico, último a escapar neste momento. A equipe carioca ainda tem pela frente o Coritiba, no Paraná, e o Vitória, em São Januário, precisando de quase um milagre para escapar do rebaixamento.
Do outro lado da tabela está o São Paulo, 16 jogos sem perder e com seis vitórias consecutivas. Para Jorginho, que defendeu o Tricolor em 1999, a organização do clube vem sendo determinante para que a equipe consiga vencer tanto no Brasileirão.
- Pude ver que o planejamento existe no São Paulo. Por isso, está indo para um tricampeonato. A diretoria está colhendo os frutos do trabalhos nas categorias de base e da seriedade que encara as coisas – diz.
Além de mais estruturado, Dunga aponta o São Paulo como o primeiro clube a se adaptar para o sistema dos pontos corridos.
- Foi por causa disso que levou essa vantagem, não troca tudo no meio da temporada. Os outros foram aprendendo como jogar – completa.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira